CHARME NA DECORAÇÃO

A gente já falou sobre as poltronas decorativas aqui e aqui. Porém, a versatilidade desse móvel é tanta, que é impossível não dedicar mais algumas linhas para falar sobre ele. Além disso, a constante atualização do mercado tem nos apresentado novos modelos a cada temporada.

Todo mundo já notou que as casas estão ficando menores, integrando os ambientes e sempre procurando por soluções para aproveitar espaços, não é mesmo? Essa é uma tendência imobiliária que vem muito forte e, por mais que não nos agrade, só nos resta uma solução: se adaptar. A boa notícia é que com os lançamentos de móveis mais compactos, a adaptação fica muito mais fácil – como é o caso das poltronas.

poltronas decorativas

Se você, assim como eu, é um apaixonado confesso por esses elementos, não deixe de conferir as inspirações que eu separei, juntamente com algumas dicas para usá-las pela casa.

POLTRONAS DECORATIVAS

A grande verdade sobre o uso das poltronas na decoração é que não existem regras e nem limitações. Essa é uma peça ao estilo camaleão, conseguindo se integrar à composições de todos os estilo e todos os tamanhos.

A primeira grande vantagem de investir em uma peça dessas para a decoração é a capacidade que esse peça tem de se encaixar nos mais variados espaços. Você pode comprar um móvel de design tradicional e usar e quase todos os ambientes da casa. E a segunda é a infinidade de modelos disponíveis para compra.

poltronas decorativas 2

Você encontra peças em modelos simples, em formatos inusitados, pequenas e cheias de cores. É só escolher a que melhore combina com o seu estilo e aproveitar todo o charme e conforto que ela pode oferecer.

A dica para quem quer for comprar uma é investir em um modelo clássico. Assim, você tem em mãos uma peça de mobiliário que nunca sairá de moda. E se for uma material de qualidade, é bem provável que o elemento fique com você durante toda a sua vida.

E para reforçar a lista de porquês você deve ter uma dessas em casa, elas são altamente customizáveis. Ou seja, está cansado da cor? Ela está muito velhinha? Não tem problema, com um simples troca de forro, você ganha um móvel novo para a decoração.

Dicas rápidas sobre poltronas decorativas

  • Na hora de escolher o local em que a sua poltrona irá ficar, prefira um posicioná-la em um cantinho do cômodo, para que ela não atrapalhe na circulação do ambiente.
  • Para uma durabilidade muito maior do móvel, evite arrastá-la de um lado para outro. Sempre que você quiser trocar a sua poltrona de lugar, levante-a e carregue.
  • Quando o assunto é tamanho, sempre respeite as medidas do ambiente. Existem poltronas de todos os tamanhos, com certeza, você encontrará uma adequada para o espaço disponível.
  • Você também pode usar a sua poltrona apenas como um objeto decorativo. Para isso, é só decorá-la com almofadas, mantas e livros e aproveitar o efeito que ela oferece.
  • Se possível, não abra mão de um tapete em baixo da poltrona. Além de muito charmoso e aconchegante, você protege o seu piso de possíveis riscos.
  • Se você tiver um bom espaço em casa, abusa das poltronas, podendo trazer dois ou três exemplares do móvel para a sua decoração.

Agora, para completar, confira alguns modelos e inspire-se na hora de escolher como usar a sua pela casa inteira!

poltronas decorativas  3 poltronas decorativas  4 poltronas decorativas 5 poltronas decorativas 6 poltronas decorativas 7poltronas decorativas 10 poltronas decorativas 11 poltronas decorativas 15  poltronas decorativas 13 poltronas decorativas 12

Qual é o estilo que mais combina com você e com a sua decoração? Conta para mim aqui nos comentário e compartilha o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!