Você sabe como decorar o criado-mudo? Muitas pessoas vêm esse móvel como um simples suporte para organizar o espaço ao lado da cama. Mas a verdade é que o seu uso pode fazer uma diferença enorme na decoração do ambiente como um todo. Nesse sentido, é normal que surjam algumas dúvidas na hora de escolher os elementos mais adequados,

como-decorar-o-criado-mudo

Como decorar o criado-mudo

E foi pensando nisso, que no post de hoje eu trago algumas dicas – e muitas inspirações -de como decorar o criado-mudo. A ideia é mostrar composições de todos os estilos e com detalhes bem simples para todos possam se inspirar e reproduzir em casa. Vamos conferir de pertinho?

CRIADO-MUDO: PRATICIDADE E BELEZA

O primeiro passo para decorar o criado-mudo é, claro, escolher o criado-mudo. Hoje em dia é possível encontrar no mercado decorativo uma grande variedade de opções, que se diferem em cores, modelos e estilos. E se por um lado isso é muito bom, também pode acabar causando uma série de dúvidas na hora da compra. Por isso, a dica mais importante é optar por peças que combinem com o seu estilo. Vale a pena também apostar nos itens que possuem um estilo mais clássico e atemporal,  para que ele possa ser aproveitado por muito mais tempo.

como-decorar-o-criado-mudo-2

Para quem gosta de ousar o criado-mudo também consegue desenvolver um papel de protagonista na decoração de um quarto – apesar do tamanho. Quando ele é escolhido em formas expressivas e em cores fortes, ele se destaca e adiciona um toque todo especial na composição final. Sendo assim, o móvel precisa atender as suas preferências para ser melhor aproveitado.

COMO DECORAR O CRIADO-MUDO

Antes mesmo de começar a decorar é legal investir na organização. Lembre-se: menos é mais. Evite colocar muitos objetos no seu criado-mudo. Inclusive, se você puder escolher uma iluminação suspensa fica ainda melhor. Isso porque o abajur acaba ocupando um espaço considerável – além da fiação, é claro. Deixe sob o móvel apenas aqueles itens que serão usados com grande frequência, como por exemplo, o livro que você está lendo no momento e o seu despertador.

Se você optar por um modelo com gavetas a organização fica ainda mais fácil. Lá você pode acomodar diversos itens, e o ideal é sempre escolher os objetos que você quer que estejam sempre a mão. Aposte nas gavetas para deixar tudo muito mais funcional dentro do quarto. Vala até mesmo investir em organizadores para deixar tudo sempre em ordem.

Existem modelos de criado-mudo que nem precisam de decoração. Nos casos dos móveis mais expressivos, vale evitar decorações muito coloridas e com muitos detalhes. Isso porque acaba fazendo com que os itens “briguem” por atenção, e o resultado acaba ficando muito carregado.

como-decorar-o-criado-mudo-3

E falando em decoração, a pergunta que não quer calar: Como decorar o criado-mudo? Um item que pode fazer toda a diferença na composição é mesmo o abajur ou a luminária. Na hora de escolher esse objeto é preciso ter atenção para escolher um modelo que combina com todo o estilo, e que também não seja muito grande para o móvel. Aqui vale arriscar nas cores e nas formas para chegar ao resultado mais desejado.

 

Além disso, livros decorativos, fotos de família e amigos, quadrinhos com frases especiais e figuras cheias de estilo também são itens que combinam muito bem com esse espaço. Para quem gosta de decorar e perfumar ao mesmo tempo, as flores, as velas perfumados e aromatizadores de ambiente também desempenham um papel bem interessante. Confira algumas inspirações:

como-decorar-o-criado-mudo-4 como-decorar-o-criado-mudo-5 como-decorar-o-criado-mudo-6 como-decorar-o-criado-mudo-7 como-decorar-o-criado-mudo-8 como-decorar-o-criado-mudo-9 como-decorar-o-criado-mudo-10 como-decorar-o-criado-mudo-11 como-decorar-o-criado-mudo-12

E então, aprendeu como decorar o criado-mudo? Conta para mim aqui nos comentários qual é o estilo de composição que mais combina com você e também quais são os itens que não podem fazer na decoração do seu móvel. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!