Você já alguma decoração com prateleira atrás do sofá? Essa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força, e que consegue deixar qualquer estilo de ambiente muito mais moderno e com um grande toque de personalidade. É uma ideia muito simples, que acaba podendo ser aproveitada de formas bem variadas para proporcionar resultados bem interessantes.

prateleira-atras-do-sofa

Prateleira atrás do sofá

No post hoje eu separei algumas dicas e inspirações para quem deseja usar a prateleira atrás do sofá na decoração. Aqui estão ideias de todos os estilos e que vão agradar a todos. Vamos conferir mais de pertinho?

SALA DECORADA

A sala é um daqueles ambientes em que a decoração acaba se destacando mais em uma casa. Sem contar que todas as composições devem ser planejadas para garantir um visual mais interessante ao ambiente, ao mesmo tempo em que oferecem conforto para todos. Em outras palavras, na grande maioria das vezes decorar esse cantinho acaba sendo um verdadeiro desafio. A boa notícia é que sempre existem tendências simples que podem ser aproveitadas para dar um up no resultado.

prateleira-atras-do-sofa-2

Como é caso da prateleira atrás do sofá. Essa é uma ideia que consegue fazer uma diferença enorme na decoração. E tudo isso de forma muito simples, e com um custo bem acessível. A combinação entre o móvel e os acessórios decorativos combinam com todos os estilos de decoração.

PRATELEIRA ATRÁS DO SOFÁ

O primeiro item que deve ser levado em consideração na hora de escolher a prateleira mais adequada para decorar essa parede da sala de estar, é em relação ao estilo do sofá. Ele é de um modelo mais alto ou mais baixo? Quando as pessoas sentam nele, elas costumam apoiar o pescoço nele? Essas são perguntas importantes para garantir que o resultado seja confortável além de bonito. Tendo essas resposta você pode decidir a altura mais acertada para a sua prateleira.

Uma dica bem interessante para quem tem dúvidas é fazer um teste simples com as pessoas. Peça para elas sentarem no sofá e marque as medidas para posicionar o móvel. Lembre-se: a prateleira deve ficar no mínimo 16 centímetros de distância do topo do sofá.

prateleira-atras-do-sofa-3

Outro ponto que merece uma atenção especial é a largura da prateleira escolhida. O ideal é que ela tenha a mesma medida da largura do apoio do sofá – mas isso não quer dizer que não podem ser menores. Vale a pena experimentar as escolhas que mais combinam com a decoração do ambiente em específico.  Essa medida também deve ser pensada de acordo com os itens que você pretende colocar para decorar.

Se você deseja usar mais que uma prateleira, também está liberado. Aqui é possível alinhar os itens, ou deixá-los de uma forma mais despojada na parede. O toque final fica por conta do uso dos quadros, que podem ser todos os tamanhos e com molduras diferentes. Essa é uma ideia muito simples, que acaba oferecendo resultados muito interessantes na decoração.

Nos modelos de sofás mais baixos, uma dica bem interessante é colocar mais de uma prateleira para garantir uma mistura de quadros muito mais bonita. Além disso, é possível usar muitos outros objetos para decorar a estante, como por exemplo, livros, lembranças de viagem, revistas, fotos, plantas e muito mais. O que vale é usar a criatividade!

A ideia da prateleira atrás do sofá acaba sendo muito pontual e acessível para todos. Confira algumas inspirações para reproduzir em casa e colocar um pouco da sua personalidade na composição:

prateleira-atras-do-sofa-4 prateleira-atras-do-sofa-5 prateleira-atras-do-sofa-7 prateleira-atras-do-sofa-8

E então, o que você achou da ideia de colocar a prateleira atrás do sofá? Compartilhe comigo a sua opinião nos comentários. Você apostaria nessa tendências para deixar a decoração da sua sala mais charmosa? Vou adorar saber!!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!