Procurando dicas para organizar o banheiro? Esse é um ambiente que precisa de constante atenção. São tanto objetos que ele precisa acomodar e ele é cenário de tantas atividades diárias que é natural que uma baguncinha ou outra acabe sobrando no cômodo. E para resolver isso é importante não apenas organizar o banheiro com frequência, mas também investir em soluções que prolonguem a organização, mesmo em meio a rotina corrida.

Dicas para organizar o banheiro

Dicas para organizar o banheiro

Manter o banheiro organizado contribui para a decoração do espaço, mas também garante que o seu dia a dia seja mais prático. Afinal de contas, se você sabe onde tudo está localizado, fica muito mais fácil de usar o ambiente, não é mesmo?

BANHEIRO ORGANIZADO

Foi-se o tempo em que o banheiro era um coadjuvante na decoração da casa. Hoje eles ganharam mais espaço e mais atenção dos arquitetos e decoradores, sendo chamados até de salas de banho. Mas independente se esse ambiente recebe uma composição cheia de luxo, ou mais simples, se tem medidas quilométricas, ou é uma peça pequena, é sempre muito difícil mantê-lo organizado. Toalhas, objetos, escovas, produtos de higiene pessoal e por aí vai a lista de coisas que devem ser acomodadas nesse espaço.

Dicas para organizar o banheiro 2

Se fosse também sofre com a desorganização desse espaço, sabe como é difícil manter tudo em seu devido lugar. Porém isso é apenas uma questão de hábitos e algumas pequenas mudanças podem facilitar a ordem desse ambiente. O banheiro é um cômodo bastante frequentado, que exige uma decoração que alie funcionalidade e beleza, estando tudo limpinho e em ordem, não é mesmo? E para isso, nós separamos algumas dicas para manter a peça bem organizada e decorada. Confira!

DICAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO

– A primeira dica é: faxina. Antes de mudar os móveis, inserir prateleiras e armários, você deve fazer um limpa nos produtos vencidos e que não tem mais serventia, fracos e potes vazios devem ir para o lixo, abrindo espaço para as coisas novas.

– As toalhas ocupam espaço e precisam ficar sempre a postos. Para isso instale ganchos atrás da porta ou em uma das paredes para que elas não fiquem espalhadas pela casa. Um armário com pequenos nichos também ajuda a organizar esse item.

– Outra coisa que sempre fica espalhada são as roupas sujas. Um cesto pode resolver o problema da bagunça e colaborar para estética do banheiro. Ele pode ser colocado atrás da porta.

Dicas para organizar o banheiro 3

– Para manter tudo organizado o ideal é separar os cosméticos, maquiagens e outros produtos no armário ou em gavetas por categoria. Além de ficar tudo em ordem, facilita na hora de encontrar o que você está procurando. Os produtos usados durante o banho devem ficar dentro do box.

– Os ganchos também podem ser usados para organizar os secadores, chapinhas e escovas que, geralmente, são usados diariamente e acabam ficando espalhados sob a pia.

– A bancada deve estar sempre organizada e limpa. E para isso a melhor alternativa é não deixar nada em cima dela. Guarde todos os produtos e objetos dentro das gavetas.

– Quem tem pouco espaço pode investir em cestos de vime ou caixas de madeira. Eles podem ser inseridos embaixo da pia ou até mesmo pendurados na parede otimizando as medidas do ambiente.

Dicas para organizar o banheiro 4

– E para terminar, sabe aquele cheirinho de limpeza? Ele pode ser visita constante no seu banheiro através do uso de algumas gotinhas de essência no papel higiênico.

Aprendeu a melhor forma de manter o ambiente sempre em ordem? Agora me conta, você tem mais dicas para organizar o banheiro? Compartilha comigo aqui nos comentários! Ah, e não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com o seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!