CASA COLORIDA E BEM DECORADA

Não dá para decorar uma casa sem usar cores nas paredes ou nos detalhes, não é mesmo? Mesmo os ambientes menores, que pedem cores mais neutras e simples, para aumentar a sensação de amplitude, podem ser decorados também com tonalidades vibrantes e cheias de personalidade. Porém, como as cores tem uma grande capacidade de influenciar a energia dos cômodos, é preciso ter atenção na hora de inseri-las na decoração.

decorar com cor em espaços pequenos

Para deixar a casa com charme e vida, as cores devem ser escolhidas analisando todos os detalhes. O grande erro ao usar uma tonalidade forte é exagerar e acabar causando um efeito claustrofóbico no ambiente. Pensando nisso, trazemos três regras essências que devem ser respeitadas na hora de decorar espaços pequenos com cores vibrantes. Confira e se inspire para colorir a casa sem medo:

REGRAS para decorar com cor em espaços pequenos

A primeira regra é mantar as coisas simples. Um espaço com medidas limitadas deve receber uma decoração harmoniosa e sem muita complicação. As paredes, o teto e o chão devem ser pintados com cores menos gritantes, de preferencias os brancos e os tons pastel. A cor forte pode vir nos detalhes, como nas almofadas, quadros e enfeites decorativos. Dessa forma, o ambiente fica colorido e leve.

A segunda regra é usar as cores escuras próximas ao chão. Se você optar por diferentes tonalidades, prefira deixar as mais fortes na parte inferior do ambiente e as mais claras perto do teto. Ou seja, se a intenção é usar cores de presença marcante, a melhor forma é investi-las nos tapetes. A regra é que a parte superior do ambiente, sempre termine um tom mais claro que o chão.

A terceira e última regra é: opte por cores que iluminem. A regra básica para decorar um ambiente pequeno é apostar em uma boa iluminação. Se o espaço estiver bem arejado e iluminado parecerá maior. Confira alguns exemplos de cômodos com medidas limitadas que foram bem decorados com cores fortes e vibrantes:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!