QUARTO PARA DIVIDIR

Existe um desafio maior, se tratando de decoração, do que decorar um quarto de criança? Sim, decorar um quarto para duas crianças, ainda mais se for um menino e uma menina. Mas, com certeza, esse é um desafio bem alegre e cheio de boas surpresas. A dificuldade está em otimizar o espaço para acomodar todos os brinquedos, móveis e acessórios e estampar a identidade dos dois no mesmo cômodo. Pode parecer difícil. Porém não é impossível.

quarto para duas crianças

A decoração unissex aparece como uma alternativa para os pais que possuem dois filhos com idades parecidas, mas não dispõe de dois cômodos. Os pequenos estão cada vez mais exigentes e é importante deixar que as ideias deles influenciem nas escolhas desse espaço. Para ajudar nesse desafio, separamos algumas dicas e sugestões. Confira!

COMO DECORAR O quarto para duas crianças

O móvel mais indicado é a beliche. Essa peça passou por grandes mudanças, se modernizou e agora é possível encontrar várias opções no mercado. O atrativo da beliche é que ela ocupa pouco espaço, oferece conforto e acomoda as crianças com segurança. Para marcar bem a personalidade das crianças, aposte nas roupas de cama diferentes. Procure tons de rosa e azul que sigam a mesma linha, juntas elas criam uma decoração bem colorida e infantil.

Falando em cores, elas sempre são uma interrogação. Uma dica interessante é investir no branco para as paredes e inserir as cores nos detalhe. Como é um quarto infantil, várias tonalidades diferentes são bem vindas para imprimir alegria e energia ao ambiente. Para aproveitar bem os espaços não esqueça das prateleiras e estantes. Além de organizar tudo, o quarto ganha um visual clean e moderno.

Quer conferir essas dicas na prática? Confira a galeria que preparamos para você!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!