CASA COLORIDA

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de cores. Elas podem ser bem chamativas ou neutras, mas sempre aparecem para dar um toque especial. Quando o assunto é decoração, não é diferente. As pessoas adoram colocar um detalhe colorido nos ambientes para destacar, otimizar e melhorar. As cores são uma excelente forma de transmitir nossa personalidade e influenciar os sentimentos positivos. São tantas as qualidades e vantagens que não dá para abrir mão delas, não é mesmo?

Já falamos aqui sobre as três regras para usar cores nos ambientes pequenos, e hoje vamos falar sobre as três formas de colorir a decoração. As dicas são para facilitar quem está indeciso na maneira de apostar nas tonalidades para alegrar a casa. Dessa forma, você vai identificar qual combina mais com o seu estilo e vai fazer a escolha correta.

colorir a decoração

Base colorida com acessórios neutros

colorir a decoração

A primeira forma de apostar nas cores na decoração de um espaço é pintar as paredes com tons alegres e vibrantes. Talvez essa seja a maneira mais comum de fazer isso. Mas é importante que haja um equilíbrio nos espaços, e para isso o restante dos móveis e detalhes devem receber cores neutras em sua composição. Seguindo essa formula fica difícil de errar, e o resultado é sempre agradável.

Base neutra com acessórios coloridos

colorir a decoração 2

Outra maneira equilibrada e charmosa de apostar nas cores é investir em paredes neutras e acessórios cheios de vida e tonalidades vibrantes. Essa combinação permite uma grande liberdade na hora de decorar e também abre pouco espaço para erros. A vantagem aqui é que a decoração pode ser completamente repaginada mudando apenas alguns detalhes. Sempre que enjoar de algum objeto colorido é só trocar e pronto.

Base colorida com acessórios coloridos

colorir a decoração 3

Essa é uma escolha mais ousada, mas também dá certo. O segredo dessa combinação está na personalidade e no estilo dos moradores. A decoração deve refletir o sentimento de quem mora no espaço. É mais difícil de acertar, mas testando, mudando e experimentando dá para fazer uma composição cheia de charme e originalidade.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!