COR E TENDÊNCIA

Quando o assunto é cor na decoração tudo é muito relativo. Tudo depende da personalidade e das preferencias de cada morador. Mas existem algumas tonalidades que fazem sucesso em qualquer lugar, deixando os ambientes cheios de charme e vivacidade. Como é o caso do burgundy. A cor de vinho vinda da região da Borgonha, não é só uma tendência passageira no universo da decoração, ela já conquistou muitos decoradores e designes com o seu estilo simples e encantador.

Burgundy na decoração

O burgundy é aquele tipo de cor que se encaixa das mais variadas formas dentro de um espaço decorador. Ele tem força e presença, e por isso pode ser usado nos detalhes para dar um toque especial. A tonalidade apareceu fazendo muito sucesso no inverno europeu, e já se espalhou pelo mundo. Chegando ao Brasil e ganhando um ar mais diferenciado ao se misturar com o clima tropical. Se você se encantou pelo burgundy, confira como usa-lo na sua casa!

Burgundy na decoração

Essa é uma cor quente, capaz de transmitir calor e conforto a todos os ambientes. E é exatamente por isso, que ela combina perfeitamente com todos os cômodos da casa. Quando inserida na decoração de um espaço, essa tonalidade deixa uma marca mais elegante e sofisticada, fazendo um lindo par com os diferentes tipos de madeira.

Para usa-la na decoração da sua casa, você pode seguir dois caminhos distintos. O primeiro é apostar no burgundy nos detalhes, como poltronas e almofadas. E o segundo é fazer uma combinação com outras cores de expressão, como é o caso do amarelo, azul e verde-esmeralda. Experimentar é o segredo!

Quem tem medo de errar e acabar exagerando, deve apostar na cor em peças menores, como os quadros nas paredes e os objetos decorativos. Porém, a beleza do burgundy se evidencia muito mais quando inserida em destaque nos ambientes. Confira!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!