TIJOLO NA PAREDE

Não dá para negar: paredes com tijolos à vista conferem charme e originalidade a qualquer decoração. Sempre muito usados na composição de áreas externas ou lofts, os tijolinhos têm ganhado muito mais destaque quando o assunto é decoração de ambientes internos, aparecendo em projetos na cidade e no campo para dar um toque único. Marcados por sua beleza e elegância, esse revestimento se mostra muito versátil, sendo capaz de acompanhar os mais variados estilos.

Tijolos à vista

Os tijolos usados para o revestimento aparente não é aquele visto na maioria das construções. O material moderno é feito de barro e é maciço. Ele era muito utilizado ultimamente, quando algumas casas eram construídas inteiramente com ele. Com o passar do tempo, o tijolo furado apareceu como uma opção mais barata e leve. Porém, o maciço ainda pode ser encontrado para deixar a sua casa muito mais charmosa e agradável.

Tijolos à vista NA DECORAÇÃO

O tijolo à vista é, simplesmente, uma parede que não recebeu acabamento com cimento. O seu toque rústico, encanta e remente às casa antigas do campo, mas também se encaixa perfeitamente com o moderno estilo industrial. A grande vantagem desse material é que ao mesmo tempo em que traz um diferencial para a decoração, o tijolo maciço também apresenta uma grande versatilidade na hora de criar e combinar.

Quem procura por um ambiente mais moderno utilizando essa técnica, deve apostar no tijolo pintado de tons clássicos, como o branco ou o cinza. Se a ideia é montar um espaço mais campestre, com motivos rústicos, o interessante é mantê-lo em sua cor natural e investir nos elementos certos. Outra vantagem do tijolo aparente é que pode ser facilmente misturado com diferentes cores e estampas.

Se você deseja apostar no charme dos tijolos à vista, não deixe de pesquisar e experimentar objetos no estilo e nas tonalidades que combinam com a sua personalidade. Para se inspirar, confira:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!