REQUINTE E SOFISTICAÇÃO

Duas palavras vêm à mente quando o assunto são candelabros e castiçais: luxo e elegância. Muitas pessoas acreditam que essas peças só ficam bem quando usadas em decorações de casamentos, festas temáticas ou ambientes antigos. Mas muito pelo contrário, esses itens aparecem em versões cada vez mais modernas e prontas para se encaixar em composições de todos os estilos. Castiçais e candelabros na decoraçãoAntes eles eram usados por necessidade, hoje eles são peças indispensáveis para quem gosta de estar por dentro das tendências de decoração. Desde as épocas passadas até hoje, os castiçais e candelabros sofreram várias mudanças, ganhando materiais e texturas novas. Esses elementos aparecem nas composições de ambientes exercendo um papel muito mais estético do que de iluminação. Sua utilização traz um toque de glamour aos cômodos e requer alguns cuidados para perceber o contexto em que são inseridos. É importante fugir dos exageros e extravagancias, para arrancar o que há de melhor na peça.

Castiçais e candelabros na decoração

Com certeza, são bons investimentos. E no mercado é possível encontrar uma variedade de modelos muito grande, que vão desde os casuais até o mais glamourosos. Por isso, é muito importante saber fazer a escolha certa, identificando o estilo do elemento que mais combina com a sua casa. Os castiçais são encontrados em materiais como a prata, cristal, cerâmica e vidro. Cada um com o seu charme especial.

Na decoração, essas peças podem ser inseridas na decoração do dia a dia, ou guardadas para ocasiões especiais, como um jantar ou recepção. No geral, eles são usados em cima da mesa, mas também podem decorar armários e aparadores na sala de jantar. E existem até modelos feitos para a fixação na parede.

A escolha por castiçais e candelabros traz para casa uma atmosfera mais intimista e aconchegante. Confira como esses elementos fazem sucesso na decoração.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!