Na hora de decorar a sala de jantar você prefere um aparador ou buffet? Essa dúvida pode ser resolvida de maneira bem simples. Você precisa definir quais as necessidades que a peça precisa atender. Os aparadores são multifuncionais e estão cada vez mais presentes em ambientes da casa onde não estávamos acostumados a encontra-lo. Já os buffets, que haviam sumido um tempo, voltaram com força total para compor a decoração desse espaço. Aqui vão algumas dicas e ideias para que você saiba qual dos dois móveis é perfeito para a sua decoração.

Sala de Jantar

Sala de Jantar

Primeiro, responda a essas pergunta: Você quer espaço para guardar coisas, ou prefere um móvel mais versátil? Se a sua resposta foi a primeira opção, então você precisa de um buffet. Eles chegam ao mercado cada vez mais modernos e em modelos diferentes. E você pode guardar louças, toalhas, talheres e taças.

Sala de Jantar

Eles são a melhor opção para as casas que possuem uma cozinha pequena e pouco espaço para armazenar esses itens. E combinam perfeitamente com um estilo de decoração mais clássico e antigo.

Sala de Jantar 2

Agora, se você respondeu que prefere um móvel com versatilidade, você procura por um aparador. Eles garantem ao ambiente um clima mais leve, por terem uma aparência menos pesada que os buffets. E são perfeitos para salas de jantar pequenas. Os aparadores são dinâmicos e permitem uma decoração mais conceitual, acompanhando espelhos e quadros. Independente de qual for a sua escolha certifique-se que a peça fique em harmonia com o resto do ambiente.

Sala de Jantar 3

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!