MODERNO E COM PERSONALIDADE

Está pensando em renovar a decoração da casa e não sabe por onde começar? Que tal investir em um estilo que é tendência e promete deixar qualquer ambiente muito mais charmoso e prático? O estilo industrial surgiu nos anos 50 em Nova York, quando alguns galpões, garagens e lojas começaram a ser transformados em novas casas. Os espaços herdaram os tijolos aparentes na parede, o cimento queimado no piso e outros detalhes que dos ambientes um combinado entre modernidade e rusticidade.

Estilo Industrial na decoração

Estilo Industrial na decoração

O conceito é antigo, mas a forma de decorar se mostrou atemporal. Mais de cinquenta anos depois, o estilo industrial ainda faz sucesso entre decoradores e designs. Cores, texturas e elementos antigos são os personagens principais desses espaços modernos e cheios de personalidade. Para acertar na escolha dos objetos, a dica é investir em peças que se conversem com o tempo. Nós separamos algumas dicas para você se inspirar na composição.

Estilo Industrial na decoração

Para começar, o estilo industrial é essencialmente marcado por características modernas e práticas. O charme dos ambientes fica por conta dos elementos rústicos, gastos, os metais e as madeiras, tudo isso remetendo ao clima das indústrias antigas. Para as paredes, o mais indicado são os tons de cinza, os tijolos aparentes e as madeiras, sem esquecer-se de um toque de branco. A questão é conseguir adaptar os acessórios que você inserir no ambiente às cores que compõem o espaço.

Na decoração industrial a ordem é mostrar os encanamentos e os detalhes da parte elétrica. Mas atenção, não dá pra simplesmente deixa-los a mostra. É preciso deixa-lo charmosos, uma pintura diferente ajuda nesse caso. Essa ideia, além de super moderna, também é econômica. Cimento queimado e concreto à vista também são um toque especial. Tanto no piso como na parede, esses elementos são responsáveis por dar uma cara cool ao cômodo. Confira a galeria e se inspire:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!