ERA SUSTENTÁVEL E DECORAÇÃO

A consciência ambiental está modificando o mundo. E também se faz presente no universo da decoração. A era sustentável renovou os conceitos de tendência e revolucionou o jeito de morar. As pessoas estão cada vez mais engajadas com a situação do planeta e se preocupando em respeitar e reaproveitar. E a decoração da sala de estar não ficou fora dessa onda. Um dos principais ambientes da casa, também está incorporando elementos recicláveis em sua composição.

Decoração da sala com objetos recicláveis

O grande charme da decoração sustentável é sua capacidade de ser democrática, estando acessível a todos os bolsos e estilos. Todo mundo é capaz de aproveitar objetos que estão sem uso, dando lhes vida e função nova. Com um pouco de criatividade e bom gosto é possível reaproveitar diversos materiais e compor uma decoração moderna e consciente, e ainda por cima economizar dinheiro.

Decoração da sala com objetos recicláveis

Para montar uma decoração sustentável a primeira regra é entender que o compromisso maior é não degradar o meio ambiente e tentar restaurar o que já foi destruído. Pequenos detalhes fazem a diferença nesse sentido. Por exemplo, se você der uma nova pintura a uma peça antiga e aproveita-la em sua sala, já está praticando um ato de reaproveitamento. Os elementos reciclados devem aparecer nos ambientes sem exageros, pois são muito marcantes e se usados em demasia podem deixar os espaços um pouco bagunçados e caricatos.

Se a sua ideia é colocar a mão na massa e trazer para decoração peças e objetos bem diferenciados, aqui vão algumas dicas. A sala pode receber uma estante bem moderna e colorida feita com engradados de plásticos. Na mesa de centro, os pallets podem fazer a honra. Para os detalhes, as garrafas de vidros quando reaproveitadas se transformam em lindos pequenos vasos de flores.

Confira algumas ideias e aposte nessa ideia de sustentabilidade.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!