Que tal um pouco de preto e branco na decoração? Seja na sala de estar ou no quarto do casal, essa é uma das misturas mais tradicionais e livres de erro que podem ser feitas em composições modernas e cheias de charme. E as doses de intensidade ainda podem variar bastante de acordo com a sua personalidade e a intenção na hora de decorar. Um toque clássico e muito interessante para incrementar os ambientes sem ousar demais.

Preto e branco na decoração

Preto e branco na decoração

 

Quer aprender como usar o preto e branco na decoração e não correr o risco de obter um resultado pesado e sem graça? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje. Com boas ideias e alguns itens nos tons, você muda a composição e conquista um espaço só seu!

DESCRIÇÃO E CHARME

Assim como na moda, a combinação de preto e branco na decoração não tem erro. Essa dupla é companheira de longa data e funciona perfeitamente de diferentes formas. Clássica e elegante, essa mistura é resultado da soma de dois tons neutros que conseguem se encaixar com qualquer estilo e ambiente. Apesar do sucesso dessas cores, muitas pessoas tem um certo preconceito ao imaginar que um espaço decorado completamente em P&B é sem cor e sem vida.

Preto e branco na decoração 2

O mais interessante dessa combinação de preto e branco na decoração é que é possível brincar de diferentes formas. Desde as paredes, passando pelos móveis e até mesmo nos pequenos detalhes, o preto e branco pode compor uma decoração bem original e cheia de personalidade. Dá para criar uma composição toda em P&B, ou ainda usar essas cores como base para inserir cores vibrantes nos ambientes.

PRETO E BRANCO NA DECORAÇÃO

O listrado em preto e branco está com tudo no universo da moda. E essa tendência respigou na decoração, deixando os ambientes mais monocromáticos, discretos e diferenciados. A estampa que está nas calças e camisas, também tem espaço nas paredes e nos móveis. Ela cria sensações diferentes, mostrando um lado mais descontraído dos tons neutros. Aliás, usar padronagens em geral nas tonalidades de preto e branco é perfeito para quebrar o visual certinho e dar um clima mais jovial à decoração.

Se você ficou com vontade de inserir a tendência na decoração da sua casa, mas não quer logo de cara tirar todas as cores, uma ideia é adicionar à essa mistura a madeira ou ao cinza. Eles são sempre bem vindos para dar um toque mais elegante e leve. Enquanto a madeira tem o poder de aquecer o ambiente, o cinza chega para suavizar, deixando a decoração bem mais agradável.

Preto e branco na decoração 3

Pra quem adora a combinação entre preto e branco na decoração, mas não vive sem um bom toque colorido espalhado pela casa, a dica é adicionar cores em meio a mistura neutra. Pode ser um pequeno detalhe na mesinha de centro da sala de estar ou um grande ponto destaque na parede do quarto. O importante é investir em mistura agradável e que não pese no ambiente. Se você tem pouco espaço em casa, ainda pode conferir o post: Como usar cores em ambientes pequenos.

E então, gostou das dicas para usar preto e branco na decoração da sua casa? Para inspirara ainda mais, eu separei algumas imagens de ambientes que souberam aproveitar muito bem essa mistura. Dá só uma olhadinha:

Preto e branco na decoração 5 Preto e branco na decoração 6 Preto e branco na decoração 7 Preto e branco na decoração 8 Preto e branco na decoração 9 Preto e branco na decoração 10 Preto e branco na decoração 11

Está pensando em adicionar um pouco de preto e branco na decoração? Conta para mim aqui nos comentários qual é o ambiente que mais combina com essas cores e como você investiria na mistura. E se você tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!