CLÁSSICO E VERSÁTIL

Cor da terra. Cor da madeira. Tom neutro e elegante. Assim, o castanho é definido quando o assunto é decoração. Esse é tom muito comum nos móveis e outras peças de decoração, e ao ser combinado com outras tonalidades é possível criar ambientes bem distintos e espaços cheios de charme. O clássico da decoração, além de ser muito bonito, é versátil e pode ser usado em diversos espaços da casa, dando um toque especial às composições.

combinar castanho com outras cores

Para provar que o castanho tem um espacinho especial em todos os estilos decorativos e também combina perfeitamente com todas as cores, separamos algumas fotos e dicas para apostar nessa tendência e mixar com tonalidades vibrantes. A combinação do castanho com tons alegres cria um efeito moderno e cheio de personalidade para a decoração. Confira:

COMO combinar castanho com outras cores

Com cinza: A combinação de cor quente com cor fria sempre resulta em bons resultados. E nesse caso não é diferente. O castanho tem a capacidade de aquecer o cinza, enquanto o cinza refresca o castanho, criando assim uma decoração equilibrada e harmoniosa.

Com verde: a dupla castanho e verde é fresca e moderna. A mistura dessas duas tonalidades traz ao ambiente um clima moderno e calmo, e pode ser usada tanto nas paredes, como nos padrões.

Com branco: Essa mistura não ter como dar errado. Ao inserir elementos castanhos em um ambiente, essencialmente, branco, a decoração ganha um clima bem moderno e chique. A essência do contemporâneo, carregada pela madeira, se completa com a tonalidade branca.

Com laranja: Para quem deseja montar um espaço cheio de conforto e aconchego, a combinação entre o laranja o castanho é a melhor escolha. As duas cores são quentes, o que favorece para o clima receptivo do ambiente.

Com amarelo: Ousado e extrovertido. É assim que podemos definir ambientes que apostam nessa combinação. O amarelo é uma cor dinâmica e bem disposta, que combina perfeitamente com as nuances do castanho.

Com preto: Assim como o branco, o preto também faz sucesso ao combinado com o castanho. Pode ser aplicado em praticamente todos os ambientes da casa, e tem a capacidade de enaltecer a decoração.

Com bege: Procurando por uma decoração rústica? Essa combinação é perfeita para montar esse clima em casa. A mistura entre o bege e o castanho é suave, simples e tranquilizadora.

Aprendeu como combinar castanho com outras cores? Agora conta aqui nos comentários qual a sua mistura preferida?

3 REGRAS PARA DECORAR COM COR EM ESPAÇOS PEQUENOS

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!