Já está com a decoração de Natal de pronta para receber os amigos e familiares em casa no feriado mais simpático do ano? Ainda dá tempo de investir em alguns detalhes para deixar os ambientes com aquele clima natalino e a composição bem charmosa para deixar as fotografias ainda mais bonitas. Com alguns itens e pequenos objetos, você pode deixar qualquer cantinho bem decorado para esperar a visita do bom velhinho.

Decoração de Natal 9

Decoração de Natal: mimos simples para a sua casa

E foi pensando nisso que o post de hoje traz algumas dicas simples para a decoração de Natal – inclusive alguns desses mimos podem ser feitos por você em casa.

CASA NATALINA

O segredo para uma boa decoração de natal é apostar em itens bem característicos – é claro que você sempre pode ousar e brincar com novas possibilidades. Mas para quem tem medo de errar e não sabe nem por onde começar, o verde, o vermelho e o dourado são as escolhas mais acertadas. A árvore de natal na sala de estar e a guirlanda na porta são outros detalhes que não podem faltar – principalmente na casa daqueles que irão receber a família para a ceia ou para o dia de Natal.

Decoração de Natal 2

Garrafinhas + tags de papel + ramos de flores = muito amor na decoração

Para o restante da casa, detalhes com fotos da família e pontos de luz já conseguem criar um clima bem intimista e acolhedor. É possível criar um visual natalino sem precisar investir em um milhão de acessórios. É só usar a criatividade, e se quiser dar uma olhadinha nesse post aqui, que tem ainda mais dicas para uma decoração de Natal, sem gastar muito.

DECORAÇÃO DE NATAL: MIMOS SIMPLES PARA A SUA CASA

Os detalhes da decoração de Natal seguem a mesma linha da decoração da nossa casa o ano inteiro: aconchego, amor e tradição. Por isso mais importante que investir em itens caros, é apostar nos adereços mais tradicionais dessa época, que são capazes de imprimir o verdadeiro espírito natalino. Como é o caso das pinhas de Natal. Como elas você pode montar arranjos para a mesa principal ou até mesmo deixá-las decoradas em algum cantinho da sala em que você vai receber os seus convidados. Uma ideia bem fácil de fazer e que deixa a decoração bem charmosa é colocar várias pinhas e algumas folhas secas dentro de um vaso transparente.

Decoração de Natal 3

 

Os ramos de alecrim e a canela também pode ser aproveitados na hora de  montar a decoração da sua festa de Natal. Enquanto o primeiro pode servir para marcar os lufares na mesa, a canela fica muito bem na decoração das velas, sem falar no perfume, não é mesmo? Alguns aperitivos também pode deixar o visual dos ambientes mais charmosos. Você pode servir novas e castanhas em umas tacinhas bonitas e decoradas com um fita, é muito simples e faz uma grande diferença na decoração.

Outro item simples e que pode deixar a decoração muito mais caprichada é a vela! Você pode escolher o tamanho e o formato que quiser e espalhar pelos ambientes em que os convidados vão circular – e se elas forem aromatizadas melhor ainda, tome cuidado apenas para não exagerar na mistura dos aromas. Além de criar uma iluminação mais sutil, as velas são perfeitas para deixar o clima mais íntimo, combinando muito com reuniões pequenas.

E se você quiser deixar a festa mais divertida e as fotografias ótimas, você pode imprimir algumas figuras e montar adereços para os convidados. É muito fácil de fazer e é mimo cheio de charme para a comemoração. Dá uma olhada:

Decoração de Natal 4

 

Como sempre, separei muito mais inspirações de detalhes que podem fazer toda a diferença na decoração do seu Natal. Confere só e depois não esquece de deixar o seu comentário aqui no blog me contando com vai ser a composição dos ambientes na sua casa esse ano. Vou adorar saber!!

Decoração de Natal 5 Decoração de Natal 6 Decoração de Natal 7 Decoração de Natal 8 Decoração de Natal 9

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!