Ter alguns truques de decoração na manga é sempre é uma ótima ideia, não é mesmo? As vezes pensar “fora da caixa” e investir em criatividade pode fazer uma grande mudança na decoração dos ambiente e ainda evitar grandes gastos no orçamento. Sem contar que pensar em materiais diferenciados e procurar novas utilidades para velhos objetos pode ser uma atividade bem divertida.

4 truques de decoração

4 truques de decoração

Agora se a criatividade nunca foi seu forte e você morre de medo de investir em ideias fora do comum achando que tudo pode dar errado, a primeira dica é: fique tranquila e leia com calma o post de hoje! Eu separei quatro truques muito fáceis e capazes de fazer toda a diferença na composição de qualquer ambiente da casa. Vamos conferir?

CRIATIVIDADE PARA DECORAR

Decorar é um eterno processo de criação. E é tão natural que a gente faz sem nem perceber. Muda um objeto de lugar, troca o tapete, pinta uma parede e aos poucos a casa toda vai ganhando um estilo próprio. Para quem gosta de decorar e economizar existe uma palavra que rege toda e qualquer mudança: criatividade. E ser criativo na decoração talvez seja um dos maiores desafios daqueles que não tem experiência com o assunto.

4 truques de decoração 2

Por isso, o primeiro passo é enxergar todos os objetos com outros olhos. Sempre buscar novas formas de fazer uma mesma coisa, buscar inspirações também ajuda muito nesse processo. Pensando nisso, esse post traz para você quatro truques básicos para deixar a decoração mais interessante sem que você precise gastar muito e nem tenha que cair de cabeça em uma reforma.

TRUQUES DE DECORAÇÃO

Tinta Spray: Qualquer móvel ou objeto da sua casa pode ser renovado de uma forma muito simples e rápida com um toque de spray. A tinta é muito barata e pode ser encontrada em diversas cores e texturas, sem contar que a aplicação é muito fácil.  Ela pode ser usada em itens dos mais variados materiais e deixa qualquer peça muito mais bonita e moderna.

4 truques de decoração 3

Papel contact: O papel contact é um dos materiais mais versáteis e democráticos do universo decorativo. Ele pode ser usado para revestir paredes,  embrulhar caixas organizadoras, reformar armários, decorar portas, modificar enfeites de decoração e por aí vai.  É só escolher a estampa que mais combina com você e brincar com as possibilidades. Essa é uma alternativa bem mais em conta para substituir o papel de parede.

4 truques de decoração 4

Plantas: Uma planta em casa pode mudar completamente o efeito da decoração. Pode ser um jardim vertical ou vários vasinhos bem coloridos em prateleira. A maneira que você vai usar as plantinhas em casa depende muito do seu estilo, o importante é sempre escolher as especies que mais se adaptam com o seu estilo de vida e com as condições do ambiente. Para saber mais sobre isso clique aqui.

4 truques de decoração 5

Objetos antigos: E quando eu falo antigo não estou falando daqueles itens da casa da vovó, me refiro aquelas peças que já fazem parte da sua decoração, mas que podem ser utilizadas de uma maneira diferente para dar UP no ambiente. Você pode mudar os objetos de cômodo ou ainda investir em um renovação dos móveis – revestindo com tecido, pintando com um nova cor. O legal é encontrar novas utilidades para peças antigas, como por exemplo, transformar a cômoda do quarto das crianças em um lindo aparador para a sal de jantar.

4 truques de decoração 6

Gostou dos truques de decoração que trouxe para vocês? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outra dica para deixar a casa muito mais bonita sem que isso acabe com o orçamento. E para receber novidades todos os dias não deixe de curtir o Decoração.com lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!