Todo mundo sabe que os quadros são elementos muito interessantes na decoração de qualquer ambiente da casa, mas você sabe como pendurar quadros da maneira certa? Tomando alguns cuidados é possível deixar a parede mais simétrica. Aproveitando ainda mais a beleza dessas peças. Seja na sala de estar ou no quarto das crianças, os quadros devem estar em harmonia com a composição para que o resultado não acabe criando a sensação de que o ambiente está muito poluído.

Como pendurar quadros da forma certa

Como pendurar quadros da forma certa

 

Você tem dúvidas sobre como pendurar quadros da forma certa? Não tem problema! No post de hoje eu separei algumas dicas bem simples – e que fazem toda a diferença – além, é claro, de inspirações cheias de charme para que você possa curtir o charme dos seus quadros sem medo. Vamos conferir?

PAREDE COLORIDA

Não importa se você deseja pendurar ou quadro ou milhares, o efeito é sempre o mesmo: trazer cor e personalidade ao ambiente. Os quadros são a alternativa perfeita para quem está pensando em mudar a decoração do ambiente, mas não quer investir muito e nem fazer grandes trocas. Com seus desenhos e cores, esses elementos se destacam em composições neutras e completam aquelas decorações mais elaboradas. Ou seja, independente do estilo, sempre há um espaço para um – ou mais – quadro na parede.

Como pendurar quadros da forma certa 2

Os quadros funcionam muito bem na decoração, e se você quiser saber mais sobre como usá-los a seus favor em cada ambiente, não deixe de clicar aqui e conferir outro post que explica melhor sobre o assunto.

COMO PENDURAR QUADROS DA FORMA CERTA

No geral, a primeira dica para quem quer aprender como pendurar quadros da forma certa é fixá-los na altura dos olhos. Porém, se você for muito alto ou o pé direito da casa muito baixo, isso pode não dar muito certo. Por isso, existe um exercício mental que pode ser feito para facilitar essa atividade. Tente imaginar a sua parede divida em quatro partes idênticas na horizontal. O lugar perfeito para preder o seu quadro é no terceiro quadrante de baixo para cima. Assim fica fácil, não é mesmo?

Quando os quadros são fixados muito altos do chão, o resultado é uma desconexão entre as peças e o restante da decoração. O contrário também pode causar um efeito estranho no ambiente. Se eles estiverem muito próximos do chão, ficam sem o destaque desejado. Por isso, tente fixá-los sempre a uma altura mediana, por volta de 1,60m do chão.

Como pendurar quadros da forma certa 3

 

Se a ideia é criar uma composição com quadros de diferentes formas e tamanhos, leve a dica anterior em consideração. Pense na mistura inteira como se fosse apenas um quadro e a posicione de uma maneira bem centralizada e que possa ser bem fácil de ser vista cada vez que você entra no ambiente. Assim você não corre o risco de ter uma parede desarmonizada.

Outro detalhe que deve ser prestado atenção é em relação ao tamanho do quadro. Quando você escolhe uma peça pequena para um parede grande, o quadro fica muito perdido e desproporcional, distorcendo o tamanho dos outros itens que estão no espaço. Se você tem uma parede bem ampla e vazia. Vale mais a pena investir em uma tela bem generosa do que vários quadrinhos pequenos.

Para fixar os quadros sob móveis, como estantes e sofás, você precisa ficar atento a quatro dicas simples. Confira:

Como pendurar quadros da forma certa 4

Se você adora o efeito que os quadros produzem na decoração, mas tem receio de furar a parede, a dica é fixar as peças com uma fita dupla-face encontrada em lojas de materiais de construção. Elas aguentam quadros pesados e conservam a parede. E para ter certeza se o resultado ficará legal, uma dica interessante é simular o lugar que os acessórios vão ficar com moldes de papel. Sem erro e sem estresse!

Como pendurar quadros da forma certa 5 Como pendurar quadros da forma certa 6 Como pendurar quadros da forma certa 7 Como pendurar quadros da forma certa 8 Como pendurar quadros da forma certa 9 Como pendurar quadros da forma certa 10 Como pendurar quadros da forma certa 11 Como pendurar quadros da forma certa 12 Como pendurar quadros da forma certa 13 Como pendurar quadros da forma certa 15 Como pendurar quadros da forma certa 16

 

Aprendeu como pendurar quadros da forma certa? Se você tem mais alguma dica para deixar os ambientes ainda mais bonitos com a ajuda dessas peças, não deixe de compartilhara aqui nos comentários. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!