Procurando por cozinhas pequenas e coloridas? Então você está no lugar certo! Muitas pessoas acreditam que para ter um espaço colorido – seja qual for o cômodo da casa – é preciso ter medidas bem grandes em mãos. Mas a verdade é que com uma combinação inteligente entre tonalidades mais fortes e uma boa iluminação, qualquer cantinho – até mesmo os mais pequenos – podem receber toques de cores, garantindo muito charme e personalidade ao ambiente.

Cozinhas pequenas e coloridas

Cozinhas pequenas e coloridas

Se você sempre quis deixar a cozinha mais colorida, mas tem medo de perder em sensação de amplitude ou até mesmo acabar exagerando e obter um resultado muito carregado, é bom dar uma conferida nas dicas e inspirações que eu separei para você no post de hoje. Cozinhas pequenas e coloridas são uma forte tendência no universo decorativo e você vai ver como é simples dar essa característica ao seu ambiente!

TOQUES DE COR

É cada vez mais comum vermos decorações que souberam aproveitar as cores em favor do espaço. As pessoas têm deixado o medo de brincar com as tonalidades de lado e criado composições cheias de personalidade para casa. E como você sabe – e se ainda não sabe, pode conferir tudo clicando aqui – as cores são fatores de grande influência no humor das pessoas. Sendo a cozinha um espaço de convivência social e bastante interação, nada mais junto que receba alguns toques coloridos, não é mesmo?

Cozinhas pequenas e coloridas 2

 

É na cozinha que se encontram a maioria dos utensílios utilizados na casa e, na maioria das vezes, esses objetos não seguem apenas uma cor. A maioria das pessoas pensa na decoração da cozinha da seguinte forma: móveis brancos e acessórios em diversas tonalidades. Porém, se você quer investir em uma cozinha colorida de verdade e em harmonia, é importante focar em uma escala de cor e apostar nas nuances que conversem entre si. Dessa forma, você garante o visual alegre e despojado e não corre o risco de ter uma bagunça carnavalesca em casa.

COZINHAS PEQUENAS E COLORIDAS

A maioria das pessoas pensa que decorar ambientes com medidas reduzida usando cores mais expressivas não é permitido, devido a pouco luminosidade que esses tons oferecem, podendo acabar com a sensação de espaço do cômodo. Mas a verdade que, assim como na vida, tudo é uma questão de equilíbrio. Cozinhas pequenas e coloridas devem receber uma iluminação mais clara e apostar em um fundo neutro é sempre uma opção, assim você garante um respiro visual para a decoração.

Para evitar uma mistura muito grande de cores, o ideal é definir uma gama de tonalidades antes de sair comprando os seus utensílios. Na hora de escolher panos de pratos, panelas, toalhas de mesa e todos aqueles itens que são utilizados no ambiente, tente apostar em duas ou três cores que combinem entre si. Dessa forma fica até mais fácil de decorar.

É muito comum vermos cozinhas pequenas e coloridas seguindo um estilo mais moderno, mas isso não quer dizer que o ambiente não possa ter uma pegada mais rústica ou até mesmo vintage. O segredo para acertar nas suas escolhas nesse tipo de decoração é não deixar de colocar um pouco de identidade em cada cantinho do cômodo. Não deixe de investir em detalhes que combinem com a sua personalidade.

Cozinhas pequenas e coloridas 3

 

Outra coisa muito importante na hora de decorar ambientes coloridos é apostar nos contrastes. Mesmo que você usar apenas uma cor e que ela seja mais discreta, se ela for combina com uma tonalidade mais neutra, o resultado será muito mais bonito. Por isso, se optar por móveis bem coloridos, deixe as paredes em branco e vice-e-versa. A cozinha ganha luminosidade e as cores se destacam muito mais.

Se você não se considera tão ousado a ponto de escolher móveis com cores fortes, mas ainda assim deseja ter uma cozinha colorida, a dica é investir em revestimentos, como papéis de parede ou outros detalhes coloridos para incrementar o ambiente. Assim, se você enjoar dos tons, sempre pode fazer uma mudança mais rápida e sem gastar muito.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal conferir algumas inspirações cheias de charme? Dá só uma olhada nas cozinhas pequenas e coloridas que eu separei para você:

Cozinhas pequenas e coloridas 4 Cozinhas pequenas e coloridas 5 Cozinhas pequenas e coloridas 6 Cozinhas pequenas e coloridas 7 Cozinhas pequenas e coloridas 8 Cozinhas pequenas e coloridas 9 Cozinhas pequenas e coloridas 10 Cozinhas pequenas e coloridas 11 Cozinhas pequenas e coloridas 12 Cozinhas pequenas e coloridas 13 Cozinhas pequenas e coloridas 14 Cozinhas pequenas e coloridas 15

Gostou dos modelos de cozinhas pequenas e coloridas? Conta para mim aqui nos comentários qual é o seu estilo preferido na hora de decorar esse ambiente. E se tiver um tempinho, não deixe de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!