Decorar com móveis coloridos é sempre um desafio – principalmente quando o ambiente tem medidas reduzidas e você tem muito medo de se arrepender. E a verdade é que a mesma peça que pode transformar completamente a decoração para o bem, também pode deixar a composição marcada e muito exagerada. Por isso, optar por peças mais vibrantes na hora de compor um ambiente, exige atenção em alguns detalhes.

Decorar com móveis coloridos

Decorar com móveis coloridos

E foi pensando nisso que eu resolvi preparar algumas dicas de como de como decorar com móveis coloridos  e deixar qualquer cantinho muito mais bonito e cheio de charme. Além disso, separei inspirações que provam que adicionar um pouco de cor na decoração é sempre uma boa escolha. Vamos conferir?

CORES NA MEDIDA CERTA

O segredo para acertar na escolha e na medida das cores na decoração é sempre buscar o equilíbrio. Móveis coloridos combinam muito bem com ambientes que possuem um visual mais neutro. Isso porque assim eles conseguem se destacar e você não corre o risco de ter um espaço com tonalidades e informações demais. Para quem quer apostar com cautela nessa tendência, a dica é investir em peças menores, como mesas laterais ou criados-mudos – dessa forma, quando enjoar, basta trocar o móvel de lugar e pronto!

Decorar com móveis coloridos 2

E o mais legal é que os móveis coloridos conseguem se adaptar em decorações de todos os estilos. Até os ambientes mais clássicos podem receber uma peça um pouco mais chamativa sem perder a característica. Aliás, é essa mistura de estilos que faz com que as casas fiquem muito mais atraentes e reflitam um pouca da nossa personalidade, não é mesmo? E falando de estilo, se você quiser qual combina mais com você, clique aqui.

DECORAR COM MÓVEIS COLORIDOS

Os móveis coloridos são ótimos para adicionar um pouco de cor na decoração sem medo de errar na combinação. A dica para deixar o espaço em harmonia é utilizar móveis pequenos e com tons que se encaixem com a decoração já existente. Também é legal adicionar alguns pontos de luz no ambiente para garantir que não perca a sensação de amplitude.

A peça colorida sempre será a estrela principal da sua decoração, por isso vale a pena ter uma mobília com um estilo um pouco diferente da composição, como por exemplo, um aparador retrô. A combinação entre o contemporâneo e o antigo, sempre deixa o espaço mais bonito.

Decorar com móveis coloridos 3

Na hora de escolher os móveis coloridos é muito importante que você preste atenção nos cômodos que serão decorados. Por exemplo, nos quartos não é muito interessante investir em uma decoração com cores muito fortes, pois podem acabar pesando muito o ambiente – o ideal é escolher tons de azul ou verde. Já o vermelho, o laranja e o amarelo combinam muito bem com a sala de estar ou a cozinha, que são espaços mais dinâmicos e de grande convívio social.

Quando apostamos em móveis coloridos, o restante da decoração deve se adaptar a eles. O ideal é que as paredes e os revestimentos sejam em cores mais neutras para que não haja um conflito muito grande com a tonalidade das peças, principalmente se elas forem parte importante da composição, como sofás e estantes.

Modernos e descolados, é praticamente impossível resistir aos móveis coloridos, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas de como eles podem ser usados ou dos efeitos que causam nos ambientes, dá só uma olhada nas inspirações que separei:

Decorar com móveis coloridos  8 Decorar com móveis coloridos 4 Decorar com móveis coloridos 5 Decorar com móveis coloridos 6 Decorar com móveis coloridos 7 Decorar com móveis coloridos 9 Decorar com móveis coloridos 10

Aprendeu como decorar com móveis coloridos? Se você tem outra sugestão de uso para essas peças, não deixe de compartilhar aqui nos comentários, vou adorar saber! E para quem quiser mais dicas e inspirações de decoração todos os dias, não deixe de curtir o Decoração.com lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!