PERSONALIDADE PARA DECORAR

O primeiro passo para a decoração certeira é ter em mente o estilo a ser seguido. É claro que a gente pode misturar tendências e referências, mas é importante definir um caminho para começar. Assim, algumas dúvidas de composição podem ser facilmente resolvidas e você garante que os ambientes tenham a sua cara.

Antes de começar a ler as dicas e inspirações que eu separei para você, faça um exercício de observação e responda: Qual é o estilo de decoração que predomina na composição da sua casa? Não sabe responder? Então, confere só a especificação de cada um deles e depois me conta o que mais combina com você!

QUAL O SEU ESTILO DE DECORAÇÃO?

RETRÔ/POP

Se você não é muito conectado às últimas tendências e nem segue o que está estampado nas revistas, o estilo retrô/pop pode ser o que mais se aproxima do seu gosto. Quem curte essa tipo de decoração não dispensa uma boa dose de cor e personalidade. Por esse motivo, a composição é sempre alegre, com referências do cinema, desenhos e músicas. Apesar dos acessórios com pegada antiga, esse estilo é bastante adorado por moradores jovens.

E o mais interessante é que esse é um estilo que consegue ser bastante democrático. Você não precisa em apostar em móveis antigos e estampas chamativas para ter um espaço retrô em casa. Com algumas escolhas e detalhes, a decoração já ganha forma.

estilo de decoração

ORIENTAL

Se você acredita no poder das energias e busca montar um refúgio de relaxamento, o estilo oriental é o mais indicado. Com composições mais cleans e móveis com design simples, os ambientes são compostos por poucas peças. Fibras naturais, tapetes e madeiras completam a decoração juntamente com uma boa dose de branco.

A filosofia da decoração oriental é regida pelo uso apenas daquilo que é necessário. Nessas composições não há exagero e não nada que de supérfluo. Mesmo que você não seja fã desse estilo, vale a pena investir em uma limpeza nos ambientes, não é mesmo?

estilo de decoração 2

CLÁSSICO

Aos amantes do clássico, requinte é a palavra. O clássico valoriza o design atemporal e as peças bem trabalhadas. Esse estilo nunca sai de moda, por isso, para quem tem medo de decorar e se arrepender, essa é uma boa escolha.

Peças como aparadores e cristaleiras estão sempre presentes em composições clássicas. Eles valorizam a decoração e ainda oferecem boas soluções de organização e armazenamento.

estilo de decoração 3

MODERNO

Se você adora conforto e tecnologia, não pode deixar de investir no estilo moderno. Linhas retas, minimalismo e muita modernidade são os destaques dessa decoração. Geralmente, essas composições não contam com detalhes e pequenos acessórios.

No estilo moderno a iluminação é a palavra-chave. Com projetos mais elaborados, elas criam diferentes climas no mesmo espaço e permitem que o ambiente ganhe diversas facetas. Tem coisa mais moderna, que isso?

estilo de decoração 4

RÚSTICO

Quem não dispensa um bom contato com a natureza, não pode deixar de apostar na decoração rústica. O mais interessante é que, por mais que esse estilo tenha uma pegada bem campestre, ele combina perfeitamente com o clima da ciada. Aliás, muitas vezes, funciona até como um pequeno refúgio em meio a correria moderna.

O estilo rústico é marcado pelo aconchego e conforto. Com tons de madeira, pedras e materiais naturais, tudo lembra a tranquilidade do campo. As estampas mais marcantes são as com padronagens florais e cores vibrantes. Se você não abre mão de uma decoração simples, com certeza tem um traço rústico em casa.

estilo de decoração 5

Ainda existem muitos outros estilos de decoração. Mas, você já sabe dizer qual é o seu preferido?

Gostou das dicas? Então, compartilha o post lá no Facebook e descubra qual é o estilo de decoração do seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!