O estilo navy é uma excelente pedida para quem procura deixar a casa – mesmo que no meio da cidade – com um toque mais praiano e relaxante. Com cores leves, um toque de verde e muita luz natural, essa composição combina muito bem com os ambientes que estão próximos à natureza ou que desejam estar. Para quem vive em meio a agitação dos grandes centros urbanos, o estilo navy empresta um pouco da tranquilidade daqueles dias passados na beira do mar.

estilo navy

Estilo navy: elegância e luz natural

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao uso do estilo navy e acabam deixando de investir na composição por medo de errar. Pensando nisso, resolvi esclarecer alguns pontos no post de hoje. Com algumas dicas e várias inspirações, você vai poder mergulhar nesse estilo na hora de decorar e deixar qualquer cantinho da sua casa muito mais próximo da praia.

AZUL E TRANQUILIDADE

No estilo navy são três as cores que dominam as composições: branco, azul e vermelho. Sendo essa última uma opção mais divertida para quem busca criar um ambiente despojado e remetente aos marinheiros. Já a combinação entre o branco e azul sempre foi considerada um clássico, fazendo parte de decorações elegantes e cheias de charme.

estilo navy 2

E mais legal é que esse estilo pode receber climas bem variados. Você pode investir em uma linha mais sofisticada, apostando no azul marinho e nos metais nobres para decorar, ou ainda é possível brincar com as cores e os objetos, como âncoras e navios, para deixar o ambiente bem mais característico.

ESTILO NAVY

Fresquinho e agradável, o estilo navy é a escolha mais certeira na hora de decorar uma casa de praia. Porém, isso não quer dizer que ele não tenha espaço em meio aos grandes prédios das cidades. Seja na sala de estar, com um visual mais leve ou no quarto das crianças, com tudo que um marinheiro tem direito, o estilo se torna versátil e agrada até aqueles que nunca prestaram muita atenção na combinação.

Quem aposta no estilo navy na hora de decorar, encontra como um resultado ambientes com clima de férias. Com um clima relaxante, os acessórios e os toques de natureza, as cores calmas contrastam muito bem com móveis com uma pegada mais rústica. Móveis em madeira mais escura e também peças feitas com fibras naturais são uma ótima escolha para compor ambientes nesse estilo.

Estilo navy 3

 

O uso de cestos de vime e acessórios com fibra natural remete ao tom de areia e garante um toque de textura e calor bem interessante à composição. Para quem quiser um ambiente mais discreto, a dica é investir em tons mais fechados e misturar com tons de madeira. Também vale adicionar algumas pinceladas de vermelho em detalhes, como quadros e almofadas.

Outro detalhe que é a cara desse estilo são as listras. Em vários tons de azul e com medidas bem variadas, elas podem ser usadas para decorar almofadas, tapetes ou qualquer outro tecido que faça parte da composição. A padronagem é divertida e se torna um perfeita opção para quem quer deixar os espaços mais leves. Em relação aos acessórios decorativos, tudo aquilo que estiver ligado à vida marinha pode ser usado no ambiente: peixes, cordas, navios, estrelas do mar, âncoras e muito mais.

No quarto das crianças a brincadeira com o estilo navy pode ser ainda mais divertida. O espaço pode receber elementos bem característicos da vida marinha e também muitos toques coloridos em branco, azul e vermelho. Para que você possa se inspirar na hora de decorar, eu separei algumas imagens de ambientes bem decorados dentro desse estilo. Confira!

Estilo navy 4 Estilo navy 5 Estilo navy 6 Estilo navy 7 Estilo navy 8 Estilo navy 9 Estilo navy 10 Estilo navy 11

E então, você montaria um ambiente em estilo navy na sua casa? Conta para mim o que você acha dessas composições aqui nos comentários. E se você não se identifica com o estilo, não deixe de descobrir qual o efeito decorativo mais combina com você, acessando o post: Estilos decorativos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!