COLEÇÃO EXPOSTA

Lembrancinhas de viagem, selos, câmeras fotográficas antigas ou até mesmo brinquedos. A lista de objetos colecionáveis não é pequena, e nem o número de adeptos da prática. Você coleciona alguma coisa em casa? Divertidas e cheias de personalidade, as coleções podem surgir por meio de uma vontade de manter memórias e guardar peças que possuam algum valor sentimental.

Coleções na decoração

Independente da escolha, para conservar a coleção e até mesmo para deixar a decoração ainda mais interessante, é preciso tomar alguns cuidados. Saiba como deixar todos os seus objetos expostos e, tudo isso de uma forma organizada, sem ocupar muito espaço e agradável aos olhos.

COLEÇÕES NA DECORAÇÃO

Colecionar pode ser uma atividade saudável e cheia de significados. Nem sempre você precisa ter um motivo para começar a guardar objetos que chamam a sua atenção, porém, é preciso tomar cuidado para não se transformar em um acumulador. A ideia não é juntar qualquer coisa em grandes quantidades, o ideal é escolher peças que consigam demonstrar a sua personalidade, e deixar a sua casa com a sua cara.

Coleções na decoração 2

Se você já possui alguma coleção escondida dentro do armário, é hora de expô-la na decoração. Como você irá fazer isso depende do que você coleciona. Fotos, selos e outras recordações em papel ficam muito bem organizadas e conservadas em molduras com vidro. É só colocar na parede e deixar que as lembranças contem as histórias.

Outra forma de deixar tudo à mostra de forma organizada, é apostar nas cristaleiras e armários com portas de vidro. O bom é que os seus objetos ficam longe da poeira, mas podem ser vistos sempre. Você também pode optar por prateleiras, estantes ou até mesmo nichos. É só verificar o que mais combina com o ambiente e com o espaço que você tem disponível e dispor as suas coleções na decoração na decoração.

Quer algumas ideias? Então, confere as inspirações que a gente separou para você de coleções na decoração:

Coleções na decoração 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!