Já pensou em apostar nos adesivos decorativos de parede? Na cozinha, no banheiro e até mesmo na área de serviço, esse é um elemento leve e extremamente acessível, que aparece como opção para quem quer reformar a casa e não quer gastar muito e nem encarar uma grande reforma. Além disso, eles podem ser encontrados em modelos bem variados e podem criar composições cheias de personalidade.

Adesivos decorativos de parede

Adesivos decorativos de parede

Quer saber como usar os adesivos decorativos de parede? Então, continua acompanhando o post, que hoje eu separei várias inspirações e algumas dicas bem simples de serem colocadas em prática. Com criatividade e boas ideias, você consegue renovar o visual dos ambientes e ainda adicionar um toque todo especial para a decoração.

COLORINDO A PAREDE

Os adesivos decorativos de parede têm ganhado espaço na decoração, pois carregam consigo um virtude muito importante: versatilidade. Eles combinam com composições de vários estilos e ainda podem ser facilmente removidos do ambiente, sempre que houver necessidade, sem prejuízo nenhum para a estética do azulejo revestido.

Adesivos decorativos de parede 2

Sem mencionar que os adesivos decorativos de parede são ótimos para deixar os ambientes mais coloridos e com a cara dos moradores. Você pode brincar com a mistura das estampas e até mesmo criar um efeito com os desenhos. São tantas as possibilidades que deixar de apostar nesse elemento para a decoração parece um grande desperdício, não é mesmo?

ADESIVOS DECORATIVOS DE PAREDE

Os adesivos decorativos de parede são a melhor alternativa para dar uma cara nova a qualquer ambiente ou móvel da casa, sem precisar desembolsar uma grande quantia para isso. Basta escolher as suas cores preferidas ou uma estampa bem bonita e sair reformando a parede dos cômodos da sua casa. Além disso, esses elementos são perfeitos para quem mora em um imóvel alugado e não podem reformar os espaços. Com eles, você transforma a cozinha, o banheiro e/ou a lavanderia gastando pouco tempo e passando bem longe da sujeira e do quebra quebra de uma obra.

Adesivos decorativos de parede 3

E se você é daquelas pessoas que constantemente enjoa da decoração e quer mudar tudo, também pode encontrar a solução nos adesivos decorativos de parede. Sempre que você cansar do visual dos ambientes, basta removê-los e investir em uma nova composição, usando outros materiais ou até mesmo novos adesivos. É tudo muito rápido, simples e eficiente, que não existem desculpas para não usar os adesivos decorativos de parede.

É possível encontrar uma grande gama de adesivos decorativos de parede, variando em cores, tamanhos e modelos, eles conseguem se encaixar em decorações bem variadas. E se você não encontrar nenhum modelo que lhe agrade e quiser baratear ainda mais a transformação, pode investir no papel contact para o revestimento dos azulejos. Porém, nesses casos é importante evitar as áreas molhados dos ambientes, pois o papel contact não possui tanta resistência à água e ficará danificado com mais frequência.

A aplicação é muito simples: limpe e seco o azulejo, remova a película do adesivo e fixe-o na parede com a ajuda de uma espátula, para garantir que não fique nenhuma bolha de ar. Depois é só esperar a cola prender o adesivo bem na parede e você já pode aproveitar a nova decoração. Gastando pouco tempo e dinheiro, qualquer cantinho pode ganhar um visual bem renovado.

Adesivos decorativos de parede 4

O mais legal é que não existem regras e nem limites para uso dos adesivos decorativos de parede. Você pode decorar apenas uma faixa de azulejos no banheiro, como também pode revestir uma parede inteira na cozinha. O segredo é usar a criatividade e não ter medo de criar composições diferentes. Afinal de contas, são as estampas e formas desses adesivos que deixam os ambientes mais alegres e cheios de charme.

Gostou das ideias para usar os adesivos decorativos na parede? Então, que tal conferir algumas inspirações de como esse acessório bonito e prático fica na decoração dos ambientes da casa? Eu separei algumas imagens que provam que a aplicação é muito simples e o resultado muito interessante. Dá só uma olhadinha:

Adesivos decorativos de parede 5 Adesivos decorativos de parede 6 Adesivos decorativos de parede 7 Adesivos decorativos de parede 8 Adesivos decorativos de parede 9 Adesivos decorativos de parede 10

Agora que você já sabe como usar e já sabe como fica bonito nos ambientes, conta para mim o que você acha dos adesivos decorativos de parede. Usaria em algum ambiente da sua casa? Qual? Compartilha comigo a sua opinião aqui nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!