Se você tem dúvidas sobre por onde começar uma decoração de casa alugada. Você veio ao lugar certo. Eu sei como é difícil deixar os ambientes cheios de charme e personalidade com tantas limitações impostas pelos donos do imóvel. Porém com jeitinho e criatividade, o seu lar – mesmo que temporário – tem tudo para ficar com a sua cara.

Decoração de casa alugada

Decoração de casa alugada

Pensando em ajudar no processo de composição, no post de hoje eu trouxe várias possibilidades de decoração de casa alugada. Afinal de contas, existem muitas coisas que podem ser feitas sem alterar drasticamente as cores das paredes e o layout do imóvel.

TOQUES DE MUDANÇA

O mais importante na decoração de casa alugada é enxergar oportunidades, onde a maioria das pessoas só encontraria problemas. Por exemplo, se o espaço é pequeno, use isso como um aliado na hora de montar cômodos confortáveis e intimistas. Para tudo na vida existe um lado positivo. E você pode ver que na decoração, a história não é diferente.

Decoração de casa alugada 2

Aposte em toques de mudanças e detalhes que aos poucos irão contar sobre a sua personalidade. Acessórios, cores e alguns móveis podem fazer toda a diferença na composição ou reforma do seu lar alugado.

Decoração de casa alugada

Decorar uma casa ou apartamento alugado nem sempre é uma tarefa fácil. Mas para quem tem boas ideias e muita vontade de melhorar o cantinho, ela pode até ficar bem divertida. Para ajudar na decoração, aqui vai uma lista com dicas simples e muito fáceis de serem colocadas em prática, que prometem deixar qualquer espaço muito mais charmoso com poucas alterações.

1. Adicione cores sem pintar as paredes. A pintura está no topo das limitações de um imóvel alugado. Muitas vezes ela nem está proibida, mas como a casa precisa ser devolvida do mesmo jeito que você recebeu, pintar uma parede pode se tornar um custo adicional.

Decoração de casa alugada 3

Para resolver esse problema você tem duas opções: ou colori os ambientes com ajuda dos móveis e acessórios ou aposta no bom e velho papel de parede. Talvez na hora de remover, você precise lixar e passar uma demão de tinta. Mas muito mais simples que tentar cobrir uma cor escura, não é mesmo?

2. Parede decorada, mas sem furos. Outra grande restrição são os furos na parede. A boa notícia é que é possível prender quadros e deixar o ambiente cheio de cor e charme, sem ter que apelar para a furadeira. Com uma fita dupla-face – encontrada em qualquer loja de ferragem – você pendura até as peças mais pesadas, sem deixar vestígios de que um dia houve uma decoração no ambiente.

Decoração de casa alugada 4

Outra opção para quem não dispensa alguns quadrinhos em casa, é encostá-los sob os móveis ou mesmo no chão. Eu até já lhe ensinei como fazer isso aqui no blog. Se quiser conferir, clique aqui.

3. Aposte nos adesivos. Assim como os papéis de parede, os adesivos são capazes de criar um efeito incrível na decoração. Para que você adicione um pouco de cor e estampa no espaço, mas não sofra na hora de remover, a dica é investir em modelos vinílicos. Que além de muito práticos, são fáceis de limpar.

Decoração de casa alugada 5

Se você tem medo de estragar a parede utilizando os adesivos, pode brincar com as cores nos seus móveis. Revista a cômoda antiga ou troque o fundo do armário aberto. Mudanças simples podem fazer toda a diferença.

4. Não abra mão dos detalhes. Mesmo quando a casa não é alugada, os acessórios são um dos itens mais importantes na composição. São eles que darão o toque final na composição e também que denunciaram traços da sua personalidade. Além disso, você pode usar vários objetos sem comprometer a estrutura do imóvel e sempre que tiver vontade, poderá trocar tudo de lugar e conquistar uma decoração renovada.

Decoração de casa alugada 6

Almofadas, vasos de flores, quadros na parede, bandejas para organizar e muito mais, podem fazer parte do seu cantinho. É só usar a criatividade e confiar no seu estilo.

Para mais inspiração na hora de investir na decoração de casa alugada, aqui vão algumas imagens de ambientes simples e cheios de charme. Afinal de contas, o importante está em conseguir um resultado harmônico e confortável, não é mesmo? Confira só:

Decoração de casa alugada 12 Decoração de casa alugada 7 Decoração de casa alugada 8 Decoração de casa alugada 9 Decoração de casa alugada 10 Decoração de casa alugada 11 Decoração de casa alugada  13

E então, o que você achou das dicas de decoração de casa alugada? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outras ideias para deixar esses imóveis mais bonitos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!