Você saber como fazer a casa parecer maior? Um bom planejamento e uma decoração com atenção aos detalhes pode proporcionar um excelente resultado em questão de amplitude visual. Sem mistérios e grandes segredos, saber aproveitar bem os espaços e investir em soluções para otimizar os cômodos, é um bom começo para um lar agradável e bem intimista.

Como fazer a casa parecer maior

Como fazer a casa parecer maior

Os imóveis estão cada vez menores e nos resta apenas conseguir se adaptar a essas mudanças da melhor forma possível. Pensando nisso, eu resolvi trazer algumas dicas para que você saiba como fazer a casa parecer maior e ainda deixe todos os cantinhos bem decorados.

SENSAÇÃO DE ESPAÇO

Eu já te ensinei como decorar ambientes pequenos e também como aproveitar espaços que pareciam perdidos. Hoje, eu vou te mostrar como fazer a casa parecer maior. E essas dicas podem ser usadas até mesmo por quem não sofre com as medidas reduzidas em casa. Isso porque, cômodos arejados e bem aproveitados fazem muito sucesso, não é mesmo?

Como fazer a casa parecer maior 2

Com pequenos detalhes e cuidados na hora de compor os ambientes, você notará que o imóvel, de uma maneira geral, ganhará em sensação de amplitude e charme. Do revestimento aos detalhes, tudo pode fazer uma boa diferença na sua decoração.

Como fazer a casa parecer maior

Antes de começar a decoração, duas coisas devem ser feitas: desapegar e organizar. Principalmente em ambientes bem pequenos, é muito importante que você tenha somente o essencial fazendo parte das composições. Essa é uma forma simples e rápida de otimizar os espaços e também aliviar o clima da sua casa.

Com os supérfluos removidos e o restante organizado, é hora de conferir algumas dicas de como fazer a casa parecer maior:

1. Comece pelas paredes – A tinta escolhida para colorir a parede pode ser uma grande aliada na hora de criar a ilusão de que o ambiente é maior do que realmente é. As cores claras são ótimas para deixar o espaço arejado e com um clima leve. Porém, se a intenção é aumentar a profundidade do cômodo, você deve pintar a parede dos fundos com um tom escuro.

Como fazer a casa parecer maior 3

Para que o resultado seja agradável e não pese aos olhos, experimente combinar as cores escolhidas com uma boa iluminação.

2. Listras –As listras são uma das estampas mais charmosas da decoração, não é mesmo? Além da beleza, elas são ótimas para criar a impressão  de amplitude nos ambientes. Você pode colocar a mão na massa com ajuda de tinta e fita crepe ou ainda apostar no jeito mais simples e investir nos papéis de parede.

Como fazer a casa parecer maior 4

Lembrando que as listras verticais são usadas para aumentar o pé direito, enquanto as horizontais criam a ilusão de que a parede é mais larga.

3. Circulação – Se você não se preocupar com a circulação, não terá um ambiente bem planejado e com uma sensação de espaço. Resolver esse problema é muito simples: use móveis compactos e não abuse do número de peças dentro do ambiente.

Como fazer a casa parecer maior 5

Quando os espaços são reduzidos, decorações cleans ganham força e ficam ótimas. Porque além de não comprometerem as medidas do cômodo, conseguem dar destaque apenas para partes mais importantes da composição.

4. Espelhos – Bonitos e práticos, os espelhos são um dos itens mais simples e acessíveis na hora de aumentar a sensação de espaço. Eles podem ser encaixados em decorações de todos os estilos e conseguem se transformar na estrela do ambiente apenas com a adição de uma bela moldura.

Como fazer a casa parecer maior 6

Você pode usá-los no lado oposto da janela e também em uma parede inteira, refletindo todo o ambiente. O efeito é bem interessante e você ainda consegue incrementar o visual do espaço.

5. Iluminação – Por último, mas não menos importante está a iluminação. Natural ou em projetos extremamente elaborados, ela é muito bem vinda e faz muito pela sensação de amplitude. Sem contar que esse é um elemento livre de erro.

Como fazer a casa parecer maior 7

Se você não sabe como utilizá-la, aposte em balizadores, que são embutidos e adicionam charme e personalidade às composições.

Da sala de estar até a varanda, sempre é possível aproveitar bem os espaços e deixar a decoração agir ao nosso favor. Para que você possa conferir todas essas dicas na prática, eu separei algumas imagens. Aproveite!

Como fazer a casa parecer maior 8 Como fazer a casa parecer maior 9 Como fazer a casa parecer maior 10 Como fazer a casa parecer maior 11 Como fazer a casa parecer maior 12 Como fazer a casa parecer maior 13 Como fazer a casa parecer maior 14

Aprendeu como fazer a casa parecer maior? Conta para mim aqui nos comentários se você tem outras dicas que podem ser colocadas em prática. E não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!