Cozinhas pequenas sempre geram dúvidas na hora de decorar. Isso porque, esse é um espaço da casa que precisa aliar conforto, praticidade e sociabilidade. Falando assim, ter uma cozinha pequena em casa até parece um grande problema, não é mesmo? Pois então, hoje eu vou lhe mostrar como é possível ter o seu cantinho cheio de charme, mesmo com as medidas reduzidas.

Como decorar cozinhas pequenas

Como decorar cozinhas pequenas

Para inspirar, também separei alguns projetos de cozinhas pequenas de encher os olhos. Você vai ver que é possível compor esse espaço com um punhado de boas ideias e alguns detalhes. Vamos conferir juntas?

DECORAÇÃO E OTIMIZAÇÃO

Eu já te contei esse segredo aqui no blog antes, mas vale a pena repetir: uma boa decoração de ambientes pequenos deve contar com soluções de aproveitamento de espaço. Valorizar as medidas que você tem em mãos é fundamental para um resultado muito mais bonito e agradável aos olhos.

Como decorar cozinhas pequenas 2

Pode ser por meio de prateleiras na parede ou vários organizadores espalhados pela cozinha, o importante é que tudo ganhe um lugar e que você consiga aliar decoração e organização. Afinal de contas, se o cômodo está bagunçado, a composição fica em segundo plano e todo esforço vai por água abaixo.

Como decorar cozinhas pequenas

Além do aproveitamento de espaço, existem outros detalhes que podem ser observados na decoração de cozinhas pequenas. Como por exemplo, a escolha das cores e revestimentos de pisos e paredes. O ideal aqui é que tudo seja muito simples e claro, para que a luminosidade possa ser refletida e também para facilitar a limpeza e manutenção.

Azulejos e pastilhas continuam sendo a opção mais recomendada – principalmente para áreas molhadas, como a pia. Na hora de definir o tom, opte por escolhas fáceis de combinar e que possam ser utilizadas por muito tempo sem causar enjoamento e nem sair de moda. Assim, você garante uma cozinha sempre moderna e fácil de redecorar.

Como decorar cozinhas pequenas 3

Se houver a possibilidade e você estiver a fim de encarar uma pequena reforma: desapegue das paredes. Integrar as cozinhas pequenas com outros ambientes da casa é a solução mais simples e eficaz de aproveitar e espaço e oferecer sensação de amplitude ao cômodo. Sem mencionar que cozinhas conjugadas são muito modernas e facilitam bastante o dia a dia de quem adora cozinhar e receber amigos e familiares ao mesmo tempo.

Partindo para a escolha dos móveis, é muito importante que eles trabalhem à favor do espaço. Em cozinhas realmente pequenas, a dica é até mesmo investir um pouco mais e apostar nos móveis planejados. Isso porque, eles aproveitam cada centímetro do ambiente e proporcionam um visual muito bonito.

Como decorar cozinhas pequenas 4

Não deixe de usar prateleiras e armários para organizar tudo, mas também é importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade de móveis e acabar deixando a sua cozinha com uma aparência muito menor do que ela realmente é.

Os detalhes decorativos são muito importantes para uma composição de personalidade – principalmente se você tiver uma cozinha integrada com a sala de estar ou sala de jantar. Pense em uma cozinha visualmente bonita e preenchida, mas que não possua uma grande quantidade de itens supérfluos.

Como decorar cozinhas pequenas 5

Na hora de escolher os acessórios decorativos, opte pelo estilo que mais combina com você. Se sempre sonhou em ter uma cozinha vintage, não tenha medo de adicionar toques retrôs, se o moderno lhe encanta aposte em design e iluminação. E se quiser aprender com investir nesses dois estilos, clique aqui e aqui, respectivamente, que eu vou te contar tudo.

Como nada melhor que conferir todas as dicas na prática, eu trouxe algumas decorações de cozinhas pequenas que vão inspirar e provocar um desejo de montar a sua. Confere só:

Como decorar cozinhas pequenas 6 Como decorar cozinhas pequenas 7 Como decorar cozinhas pequenas 8 Como decorar cozinhas pequenas 9 Como decorar cozinhas pequenas 11 Como decorar cozinhas pequenas 12 Como decorar cozinhas pequenas 13 Como decorar cozinhas pequenas 14 Como decorar cozinhas pequenas 15 Como decorar cozinhas pequenas 19

Viu como decorar cozinhas pequenas não é tão difícil quanto parece? Um pouco de criatividade e planejamento e o espaço ganha forma e oferece muita funcionalidade para os moradores. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de comentar. E se tiver mais alguma dica para a decoração de cozinhas pequenas, compartilhe tudo aqui comigo.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!