Você sabe como organizar bijuterias em casa? Poucas coisas são mais frustrantes, na hora de ser arrumar, do que ter que passar horas desenrolando correntes de colares ou procurando por dois brincos iguais em meio a um mar de acessórios, não é mesmo? Ainda bem que solucionar esse problema está longe de ser uma missão impossível e que com algumas ideias criativas tudo fica no lugar.

Como organizar bijuterias

Como organizar bijuterias

Para acabar com a bagunça e também para conservar as suas bijuterias mais bonitas por mais tempo, é importante investir em um bom planejamento de organização. E é isso que eu irei lhe ensinar a fazer hoje!

TUDO EM ORDEM

A ideia é deixar todas as bijuterias organizadas, mas sem abrir mão de ter um espaço decorado. E principalmente, fazer tudo isso com coisas simples, que todo mundo tem em casa. Está achando muito complicado? Eu vou te provar como organizar bijuterias pode ser uma tarefa simples e divertida.

Como organizar bijuterias 2

A organização desses objetos precisa ser planejada para que tudo fique acessível e também para que a grande maioria dos objetos permaneçam visíveis. Assim, você consegue visualizar melhor o que tem e evita de acabar usando sempre os mesmos acessórios.

Como organizar bijuterias

Antes de começar a organizar, separe todos os seus acessórios por categorias: pulseiras para um lado, colares para outro e assim por diante. Assim, você conseguirá encontrar a melhor forma de dispor cada grupo de bijuterias. Veja como é simples:

Pulseiras – Para aproveitar espaço na penteadeira e ainda deixar a composição bem charmosa, as pulseiras ficam melhor dispostas em garrafas de vidro ou em tubos de papel toalha. Aqui vale brincar com as cores e estampas e revestir os objetos usados como apoio com tecido ou papel contact. Também interessante criar uma base, para que o seu porta-pulseira não caia no chão.

Como organizar bijuterias 3

Na hora de organizar as pulseiras, não esqueça de deixar aquelas que são usadas com mais frequência na parte de cima. Isso facilita na hora de pegar as suas preferidas.

Anéis – Para manter todos os anéis organizados, nada mais eficiente que uma caixinha organizadora de veludo. Melhor que isso, só eu te contar como é fácil montar uma em casa: forre uma caixa de papelão com tecido – do tamanho e da cor que você quiser – faça rolinhos de veludo recheados de acrilon e posicione tudo dentro da caixa.

Como organizar bijuterias 4

Pronto, seu organizador de anéis já pode ser usado! Se você quiser também pode dispor os itens dentro de forminhas de gelo, principalmente os menores.

Brincos – Caixinhas com divisórias, forminhas de cupcake e até mesmo potinhos com tampas podem ser usados para deixar os brincos em ordem. Eles são fáceis de organizar, a regra ainda é se policiar para manter os pare sempre no mesmo lugar.

Como organizar bijuterias 5

Se você tem preferir expor os seus brincos, ainda pode montar um quadro com uma telinha e fixar na parede. Além de deixar todas as peças bem acessíveis, a decoração do quarto ganha um toque todo especial.

Colares – Para acabar de vez com os nós dos cordões, a melhor alternativa é dispor as peças em cabides com pequenos ganchos. Dá para organizar vários em um só cabide e depois fixá-los dentro do armário. Penduradinhos assim, seus colares ficam longe da bagunça e você ainda consegue visualizar todos na hora de escolher.

Como organizar bijuterias 6

Relógios e Óculos –Esses dois objetos demandam um pouco mais de espaço e cuidado. Pois além de serem mais frágeis, o melhor é guardá-los em suas devidas caixinhas para evitar que fiquem riscados. Se você possuir uma grande quantidade desses acessórios, reserve uma gaveta só para eles. Assim, você saberá onde encontrar e ainda garante que as peças permaneçam intactas.

Como organizar bijuterias 7

Agora, se você acha que guardar esses acessórios nas caixinhas fica muito fora de mão, a dica é expô-los na penteadeira ou na parede.

Esta postagem foi realizada em parceria com o blog Decoracao, que também sugere o artigo “como organizar sapatos e otimizar espaços“, vale a pena também dar uma passada lá!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!