Já pensou em quantas coisas podem ser feitas ao reutilizar objetos da cozinha na decoração? Quando a gente recicla não estamos apenas ajudando o meio ambiente e reduzindo volume de lixo que o planeta precisará suportar. A reciclagem é uma perfeita aliada para aqueles que não dispensam um toque de personalidade e originalidade dentro das composições.

Reutilizar objetos da cozinha na decoração

Reutilizar objetos da cozinha na decoração

Qualquer ambiente que receber uma decoração genérica ficará sem graça, sem vida. Para provar que dentro do seu lar batem fortes corações, alguns projetinhos criativos sempre são bem-vindos. Sem contar que, brincar de transformar coisas antigas em novos objetos é muito divertido, não é mesmo?

RECICLAGEM PELA CASA

A cozinha é um dos ambientes da casa que mais precisa de utensílios para a sua composição: talheres, vasilhas, potinhos e potões. Porém, com muita frequência é necessário fazer uma faxina geral e trocar aqueles itens que já cumpriram a sua missão no universo de funcionalidades desse ambiente.

Reutilizar objetos da cozinha na decoração 2

Então, quando isso acontece, porque não reutilizar objetos da cozinha na decoração da casa inteira? A ideia de reaproveitar coisas já é bem presente nesse cômodo – e a gente adora, não é mesmo? São garrafas que viram luminárias, potinhos de vidro, que se transformam em porta temperos e assim por diante. Por isso, chegou a hora de espalhar a reciclagem para outros ambientes. Confira!

REUTILIZAR OBJETOS DA COZINHA NA DECORAÇÃO

Tábua de carne – É bem verdade que as tábuas usadas para cortar carne e legumes na cozinha têm um vida útil bem limitada. Seja por causa das marcas da faca ou das bactérias que podem ir se acumulando é sempre interessante fazer uma troca periódica.

Reutilizar objetos da cozinha na decoração 3

A boa notícia é que com criatividade e alguns materiais básicos, a tábua de carne pode ser transformada em uma infinidade de outros objetos para decorar a cozinha e os demais cômodos da casa. Um pouco de tinta de quadro-negro e você tem um mural divertido para anotar os recados. E se preferir ainda pode fazer uns recortes na madeira e transformá-la em um suporte para o tablet. Assim, você pode acompanhar a receita enquanto cozinha.

Formas e forminhas de bolo – As forminhas de cupcake ou pão de queijo, que são acopladas viram excelentes organizadores de objetos pequenos no home office ou na penteadeira. Você pode dispor os seus brincos e também materiais de escritório menores dentro delas e não precisa se preocupar em perder nada e nem gastar horas procurando o item desejado.

Reutilizar objetos da cozinha na decoração 3

Com as formas maiores, a variedade não é diferente. Um retoque de tinta aqui, outro revestimento de tecido ali, e você consegue transformar a peça antiga em uma bonita floreira para enfeitar a sua varanda.

Adega de vinho – Você cansou da sua mini adega da cozinha? Quer retirar os suportes de vinhos fixados na parede? Calma, eles não precisam ir para o lixo. Os vários compartimentos desse móvel podem ser muito úteis na hora de organizar outros cômodos, como por exemplo, o ateliê de costura ou o quarto das crianças.

Reutilizar objetos da cozinha na decoração 4

Os suportes de metal ganham um novo lar no no quarto para organizar as bolsas e casacos ou ainda no banheiro para você pendurar a toalha enquanto toma banho. Muito simples, não é mesmo?

Porta papel toalha – Quando o seu porta papel toalha começa descascar é hora de trocar. Mas isso não quer dizer que peça usada precisa ter um destino trágico. Com uma reforminha, ele pode ser usado para organizar fitas coloridas, pulseiras e outra miudezas nesse estilo, que sempre acabam ficando jogadas pelos cantos da casa.

Decorar e reciclar são dois verbos aliados na arte de montar o cantinho dos sonhos. São tantas ideias cheias de charme, que não colocá-las em prática parece até desperdício, não é mesmo? Se você tiver mais ideias de como reutilizar objetos da cozinha na decoração, não deixe de compartilhar conosco aqui nos comentários! Como bônus, deixo mais dicas e fotos sobre a decoração de cozinhas planejadas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!