Os tipos de pisos para cada ambiente da casa é sempre um assunto que rende o que falar na hora de construir ou reformar. Isso porque uma escolha errada pode causar muita dor de cabeça e transtorno. Sem contar que revestimento não é uma coisa barata que a gente pode ficar trocando sempre que der vontade. É preciso planejar com muita atenção.

Tipos de pisos para cada ambiente da casa

Tipos de pisos para cada ambiente da casa

Quer saber quais os tipos de pisos para cada ambiente da casa? Separei os revestimentos mais comuns e algumas especificações de cada para você identificar qual a opção que mais combina com as suas necessidades em casa cômodo. Vamos conferir?

ESCOLHENDO O REVESTIMENTO

Na hora de escolher o piso que mais combina com cada ambiente, você precisa saber primeiro que a casa é divida em três espaços: social (salas de estar e de jantar), íntimo (quartos) e áreas molhadas (banheiros, lavanderia e cozinha). E cada um desses espaço requer um revestimento diferente.

Tipos de pisos para cada ambiente da casa 2

Enquanto na área íntima o mais indica é apostar em materiais que proporcionem conforto e calor, nas áreas molhadas os pisos que são resistentes a umidade e são fáceis de limpar são os mais indicados.

TIPOS DE PISOS PARA CADA AMBIENTE DA CASA

Porcelanato: Esse é um dos tipos mais usados atualmente. Esse revestimento tem uma alta durabilidade e possui uma grande variedade de modelos, inclusive imitando madeira. O porcelanato pode ser instalado tanto nos ambientes internos como nos externos, e tem uma fácil instalação.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 3

Laminados: Esse é outro revestimento muito procurado atualmente por aqueles que desejam um material de qualidade e capaz de imitar madeira. Como esse revestimento não é muito resistente a umidade, o ideal é que ele seja usado nos quartos ou na sala de estar. As grandes vantagens são o efeito final, e a facilidade de combinar com diversos estilos decorativos e a rápida instalação.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 4

Madeira: Essa é uma opção muito bonita, que combina perfeitamente com os espaços íntimos e sociais da casa. O ponto negativo é que o preço não é tão acessível, e existem outros materiais que apresentam uma textura bastante semelhante. Para quem gosta de um efeito mais aconchegante e sofisticado, a madeira é a pedida certa.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 5

Vinílico: O piso vinílico pode ser encontrado em diversas cores e texturas, porém a mais procurada hoje em dia é que tem aparência de madeira. Esse revestimento é fabricado de PVC e possui uma grande vantagem: não precisa de uma grande reforma para aplicá-lo. A instalação pode ser feita sob o piso já existente. Essa opção é indicada para ambientes internos e cobertos.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 6

Cimento queimado: O visual desse revestimento é bastante moderno. Ele pode ser instalado em qualquer ambiente da casa, porém é comum apresentar algumas rachaduras e algumas manchas naturais do material. Se você quiser pode conferir mais dicas sobre esse revestimento aqui.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 7

Piso de cerâmica: Esse revestimento também pode ser usado em todos os ambiente da casa. Seu custo é bastante acessível, e ele ainda possui uma manutenção muito simples. O piso de cerâmica não tem sido usado com muita frequência hoje em dia, devido as inúmeras outras opções disponíveis no mercado.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 8

Azulejo: Esse é o revestimento mais indicados para áreas molhadas como a cozinha, o banheiro e área de serviço. É uma peça de cerâmica que pode ser encontrada em uma grande variedade de modelos e tamanhos, atendendo todos os estilos de decoração. A aplicação também é simples e é fácil de limpar.

tipos de pisos para cada ambiente da casa 9

E então, entre os tipos de pisos para cada ambiente da casa qual é o seu preferido? Deixe aqui nos comentários qual a sua opinião sobre os revestimentos. Vou adorar saber!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!