Já reparou como uma mesa de jantar redonda pode fazer diferença na decoração? Dos modelos mais tradicionais e discretos, até aqueles com materiais diferentes, essas peças conseguem deixar qualquer composição com um toque muito mais interessante. Isso sem falar na praticidade que elas oferecem na hora de acomodar os convidados. Para destacar ou complementar, a mesa de jantar redonda aparece como uma excelente opção para compor ambientes de convívio social.

Mesa de jantar redonda 2

Muitas pessoas tem dúvida em relação ao uso da mesa de jantar redonda: se pode em ambiente pequeno, se deve combinar com o restante dos móveis e quais os materiais mais indicados. No post de hoje, eu separei algumas dicas e várias inspirações para que você possa conferir na prática que não existe mistérios na hora de apostar no charme dessa peça. Vamos conferir?

ACONCHEGO E BELEZA PARA DECORAÇÃO

Quem tem o hábito de reunir a família para almoçar, jantar ou até mesmo para aquela comemoração especial, certamente dedica uma atenção a mais na hora de escolher a mesa de jantar. Peça chave na decoração da sala de jantar e da cozinha, ela é usada para dar o tom e também para destacar a composição. Você consegue definir o estilo da sua decoração apenas com a mesa de jantar. E nesse cenário, os modelos redondos conseguem efeitos ainda mais interessantes.

Mesa de jantar redonda

Mesa de jantar redonda

 

Tradicionalmente elas são quadradas e retangulares, mas a verdade que a postar na mesa redonda para decorar é uma excelente ideia e pode ser a saída ideal para quem sofre com a falta de espaço em casa. Isso porque, elas podem ser posicionados próximas aos cantos dos ambientes e ocupam muito menos espaços que os modelos com pontas.

MESA DE JANTAR REDONDA

A mesa redonda é muito mais versátil, porque consegue se encaixar em qualquer espaço e pode ser usada em decorações de todos os estilos.Dos ambientes mais clássicos, até aqueles com toques bem humorados, elas ganham espaço e acrescentam para a decoração. Além disso, ela tem uma aparência muito mais aconchegante e convidativa, não é mesmo? Isso porque, nela a gente consegue interagir e estar mais próximos de todos dispostos nela. E se chegar mais um convidado? É só colocar uma cadeira a mais e dar uma apertadinha.

Por conta de sua forma, a mesa redonda também é perfeita para arrastada de um lado para o outro sempre que a ocasião pedir. Na sala de jantar, na cozinha ou na varanda, ela consegue deixar qualquer ambiente muito mais charmoso e rico visualmente. E para quem precisa de uma mesa grande para ocasiões especiais, também existem os modelos extensíveis, que podem acomodar mais pessoas sempre que necessário.

Mesa de jantar redonda 3

E se você falta de espaço em casa não é o seu problema, melhor ainda. As mesas redondas em tamanhos maiores são sinônimo de luxo e elegância. Combinadas com cadeiras grandes e um lustre moderno, o resultado é simplesmente incrível – digno de capa de revista de decoração.

Quem prefere montar uma composição mais descolada, também pode apostar na mesa redonda. Somada à cores vivas e um lustre de cúpula, qualquer ambiente fica moderno e cheio de graça.

Mesas de vidro e em cores neutras ainda ajudam a não quebrar o visual do cômodo e mantém a sensação de amplitude na sua casa. Quer conferir todas essas dicas na prática? Então, dá só uma olhada nos ambientes que eu separei para você!

Mesa de jantar redonda 4 Mesa de jantar redonda 5 Mesa de jantar redonda 6 Mesa de jantar redonda 7 Mesa de jantar redonda 8 Mesa de jantar redonda 9 Mesa de jantar redonda 10

Qual é a sua mesa de jantar redonda preferida? Conta para gente e aproveita para conferir as dicas para decorar a sala de jantar! E depois, não esquece de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!