Que tal algumas inspirações de tapetes para cozinha para dar uma levantada no astral do ambiente mais queridinho da casa de uma maneira fácil e rápida? Em qualquer cantinho, os tapetes funcionam como um elemento versátil e cheio de utilidade. Seja para aquecer um cantinho em especial ou remover os ruídos, ou ainda para acrescentar um toque todo especial, eles oferecem infinitas vantagens para quem resolve inseri-los na decoração.

Dicas e inspirações tapetes para cozinha

No post de hoje, eu separei especialmente para você, que adora uma mudança rápida e prática, alguns modelos de tapetes para cozinha e também dicas para fazer a escolha que mais combina com o seu ambiente e com o estilo da sua casa. Com tantas opções lindas espalhadas pelo mercado, uma mãozinha amiga é sempre bem vinda, não é mesmo? Então, vem comigo!

REVESTE E DECORA

Você se sente cansada com o visual da cozinha, mas não tem condições de encarar uma grande reforma no momento? O jeito é investir nos detalhes e aproveitar todo o charme das peças mais simples – começando pelos tapetes para cozinha. Coloridos ou mais tradicionais, eles são ótimas opções para acabar com a mesmice de uma decoração e adicionar um toque de personalidade no ambiente.

Dicas e inspirações tapetes para cozinha 2

A parte mais divertida de decorar com elementos assim é a alta mobilidade. Eles costumam ter preços acessíveis e podem ser removidos com muita facilidade. Assim, sempre que você cansar do desenho que decora o piso da sua cozinha, é só fazer uma troca simples e um espaço ganha um visual diferenciado e cheio de charme.

TAPETES PARA COZINHA

A regra para acertar na escolha dos tapetes para cozinha é muito simples: harmonia. Aqui vale aquela máxima de ambiente super colorido, elemento neutro e ambiente neutro, elemento colorido. Assim, você equilibra o visual da cozinha e não corre o risco de pesar na decoração. Mas é claro que, se você sentir vontade, pode dar uma ousadinha de vez em quando. Afinal de contas, quando cansar é só trocar, não é mesmo?

A melhor opção de material e cor vai depender muito da rotina da sua cozinha. Se na sua casa esse ambiente é bem movimentado e está sempre em uso, o melhor mesmo é escolher um tapete em tons mais escuros e que seja fácil de limpar. Agora, se a sua cozinha é pouco habitada e serve mais para receber do que para cozinhar, não tenha medo de investir em tapete claro com estampas e com tecidos mais tradicionais.

Dicas e inspirações tapetes para cozinha 3

Porém, independente da sua situação, evites tapetes para cozinha em modelos felpudos. Isso porque, mesmo que você cuide bastante, há sempre um grande risco de cair algum alimento durante o preparo. Modelos lisos são mais fáceis de limpar e aspirar.
Em relação ao formato, não se prenda a regras. É claro que as cozinhas menores e em modelos corredores combinam mais com tapetes retangulares. Mas se o layout do seu ambiente permitir, não tenha medo de apostar em um tapete mais quadrados, naqueles modelos de sala. Assim, você decora a cozinha e ainda encontra uma alternativa simples para esconder ou proteger o seu piso.

Para completar, não deixe de conferir algumas inspirações tapetes para cozinha. Veja como a prática é ainda mais simples. Você pode usar o elemento para decorar qualquer estilo de ambiente e aproveitar as vantagens da peça para criar um cantinho confortável e aconchegante.

Dicas e inspirações tapetes para cozinha 4 Dicas e inspirações tapetes para cozinha 5 Dicas e inspirações tapetes para cozinha 6 Dicas e inspirações tapetes para cozinha 7 Dicas e inspirações tapetes para cozinha 8

Gostou dos tapetes para cozinha? Conta para mim aqui nos comentários se você usaria ou usa a peça para deixar esse cômodo da sua casa mais bonito. E depois não esquece de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!