Quer aprender como decorar uma cozinha corredor? Com os apartamentos cada vez menores, aproveitar bem cada centímetro vira obrigação na hora de decorar, não é mesmo? Principalmente quando falamos do cozinha, que é um ambiente que precisa ser prático e funcional para facilitar o desenvolvimento das tarefas do dia a dia e também para receber os amigos e reunir a família.

decoracao

Como decorar uma cozinha corredor

 

Para aprender como decorar uma cozinha corredor, você vai precisar ter duas coisas em mente: disposição dos móveis e bom uso da iluminação. Seguindo essas duas dicas, você já consegue um resultado cheio de charme e bem aproveitado. Para completar, eu ainda separei algumas inspirações com muito estilo e personalidade para você se inspirar na hora de decorar a sua.

ORGANIZAR E DECORAR

O grande segredo para acertar no processo de como decorar uma cozinha corredor é aliar o efeito visual com a organização. Como o espaço é um pouco mais limitado, é muito importante que tudo seja disposto de uma forma prática e acessível. Afinal de contas, muito mais interessante que ter uma cozinha organizada é ter uma cozinha que permanece organizada mesmo após o uso diário.

decoracao 2

Pense na sua cozinha corredor como um espaço que precisa aliar o convívio social com a rotina normal do ambiente. Parece muito complicado? Eu vou te contar a fórmula mágica: aposte em circulação. Cômodos pequenos pedem móveis menores e em menos quantidade. Invista em peças chaves e esqueça do que não acrescenta funcionalidade a sua decoração.

COMO DECORAR UMA COZINHA CORREDOR

Estreita e profunda, a cozinha corredor pode ser um grande desafio na hora de decorar. Mas não quer dizer que essa seja é uma daquelas missões impossível de se resolver. Com algumas boas ideias e artifícios, é possível otimizar as medidas disponíveis e deixar a cozinha bonita, mas de uma forma. Das cores das paredes até as escolha dos acessórios, tudo pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Independente do seu estilo de cozinha, é importante que a iluminação seja um dos itens de mais importância. Quando ela tiver um tamanho reduzido, então, deve ser tratada como a estrela principal. No caso das cozinhas em formato de corredor, a dica é investir em um luz branca do tipo calha, que pode ser fixada no teto, acompanhando todo o layout do ambiente. Assim, você garante que todo o cômodo fique muito bem iluminado tanto para facilitar na hora de cozinhar, como para criar a sensação de amplitude.

decoracao 3

 

A circulação é outro ponto muito importante. Você precisa ter, no mínimo, um espaço suficiente para abrir as portas dos armários e conseguir circular na frente dos móveis. Em ambientes realmente pequenos, a dica é apostar nas portas de correr e nas peças mais compactas. Também é interessante que você tenha espaços confortáveis para preparar os alimentos – sendo no balcão ou uma bancada adicional.

Na hora de decorar uma cozinha do tipo corredor, os móveis planejados são a melhor escolha. Isso porque, além de aproveitarem melhor os espaços, você tem a oportunidade de definir como os espaços de armazenamento serão distribuídos, encontrando maneiras para deixar tudo muito mais organizado. Aposte em armários aéreos na parte superior da cozinha para que você possa guardar os objetos que são usados com pouca frequência.

decoracao 4

Quando a intenção é dar leveza à decoração, a dica é optar por cores claras e materiais leves, como o vidro. Portinhas e detalhes em vidro ajudam a deixar a decoração mais arejada e sem excesso de informação. Também vale abrir mão de muitos acessórios de decoração e itens espalhados pela cozinha. Prefira alguns elementos de grande destaque ao invés de pequenos em grande quantidade.

Agora para inspirar de verdade, confira algumas imagens de cozinhas corredor bem decoradas e que aproveitam muito bem os espaços disponíveis:

decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9 decoracao 10 decoracao 11 decoracao 12 decoracao 13 decoracao 14 decoracao 15

E então, aprendeu como decorar uma cozinha corredor? Se você tiver mais dicas para deixar esse ambiente cheio de estilo e charme, compartilha comigo aqui nos comentários e não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!