Você sabe como decorar apartamentos pequenos? Pode até ser uma tarefa fácil, mas a verdade é que quando o assunto é a composição de espaços com medidas reduzidas, são muitos os detalhes que devem ser levados em consideração. As cores, a iluminação e a escolha dos móveis podem fazer uma diferença completa no resultado final. Sendo assim, o segredo é sempre avaliar as possibilidades e buscar as soluções mais adequadas para cada ambiente em específico.

dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos

Se você procura por dicas para decorar apartamentos pequenos, a sua busca chegou ao fim. No post de hoje eu separei diversas inspirações e algumas ideias bem pontuais, que irão deixar o seu lar digno de uma capa de revista de decoração. Além disso, você ainda pode encontrar outros artigos aqui no blog dentro desse tema. Basta clicar aqui e/ou aqui.

POUCO ESPAÇO E MUITO ESTILO

O segredo da boa decoração de apartamentos pequenos está nos detalhes. Quem disse que com espaços reduzidos é impossível criar um cantinho cheio de personalidade e estilo? Para conquistar o resultado desejado é importante priorizar as escolhas e tomar cuidado para evitar o grande excesso de informações visuais. Mas isso não quer dizer que os cômodos não possam receber toques de cores mais vibrantes e detalhes bem característicos. O importante é sempre manter o equilíbrio.

dicas para decorar apartamentos pequenos 2

Sem contar que os apartamentos pequenos costumam ter um clima muito agradável e convidativo. O que faz com que o espaço seja ainda mais especial para todos. Independente do estilo, o importante é sempre deixar a casa com muita personalidade, não é mesmo?

DICAS PARA DECORAR APARTAMENTOS PEQUENOS

A decoração de qualquer ambiente – independente do estilo ou do tamanho – sempre começa pelo mesmo passo: o planejamento. É muito importante ter em mente todos os detalhes que não podem faltar nos ambientes e as linhas decorativas que irão ser seguidas. Sendo assim, aqui vão algumas dicas bem pontuais para fazer com que apartamentos pequenos tenham o máximo de aproveitamento de espaço.

  1. Valorize a circulação

É muito importante que todos os ambientes tenham funcionalidade. E uma forma de conseguir isso é garantir uma boa circulação. Apostar em móveis bem posicionados faz toda a diferença na hora de conquistar o resultado desejado. Evite peças muito grandes ou em locais que atrapalhem a passagem das pessoas.

dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-3

2.  Aproveite todos os espaços

Quando se tem pouco espaço o segredo é otimizar. Optar por móveis planejados acaba sendo uma atitude bem inteligente. Isso porque eles são capazes de se encaixar perfeitamente dentro dos ambientes e ainda conseguem oferecer a praticidade necessária para cada um. Sem contar que essas peças são perfeitas para quem deseja um visual mais clean e moderno em casa.

3. Invista em móveis funcionais

Existem algumas peças que  podem fazer toda a diferença em ambientes pequenos. E essas peças são os móveis com mais de uma função. Quer um exemplo? A cama que possui um baú e serve para organizar objetos. Ou ainda uma mesa que pode ser aumentada sempre que houver necessidade. Esses itens garantem um maior aproveitamento de espaço e ainda contribuem para organização.

dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-8

4. Aposte em uma boa iluminação

Em qualquer ambiente uma boa iluminação pode fazer uma grande diferença. Se não for possível investir em grandes janelas, a dica é brincar com as possibilidades oferecidas pela iluminação artificial. Spots de LED nos móveis, luminárias espalhadas e muito mais fazem com que a sensação de espaço seja ampliada. Sem contar que intensidades variadas de luzes podem deixar os espaços com um clima mais agradável e confortável.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal conferir algumas inspirações de apartamentos pequenos decorados?

dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-4 dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-5 dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-6 dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-7 dicas-para-decorar-apartamentos-pequenos-9

Aprendeu como decorar apartamentos pequenos? Me conta aqui nos comentários se você tem outras ideias e o que achou desse post. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!