Que tal começar a semana com algumas inspirações para sala de estar? Decorar esse ambiente é sempre um desafio e uma atividade bem divertida ao mesmo tempo. Isso porque, é preciso saber combinar beleza com conforto e praticidade, mas também é o espaço perfeito para mostrar um pouco da sua personalidade para as visitas. O problema é que, muitas vezes, a gente não sabem nem por onde começar, não é mesmo?

decoracao

Inspirações para sala de estar

Pensando nisso, o post de hoje tem uma proposta um pouco diferente. Ao invés de trazer várias dicas e imagens para você, eu selecionei alguns ambientes cheios de charme e vou lhe mostrar os pontos positivos da decoração que podem ser reproduzidos na sua casa. Quer conferir inspirações para sala de estar? Então, vem comigo!

DECORAR A SALA DE ESTAR

A primeira coisa que deve ser levada em consideração na hora de decoração da sala de estar é o conforto. Por isso, se você não tem nem ideia para que lado dar o primeiro passo, a dica é investir no sofá. Como ele é o móvel mais importante desse ambiente, quando você já o tem definido, fica muito mais fácil decidir outros detalhes, como estilo de decoração acessórios. Mas não se esqueça: não compre um sofá maior do que a sua slaa de estar pode suportar.

decoracao 2

Ainda falando em conforto, não abra mão de um bom tapete para aquece o ambiente e uma cortina que impede a entrada de luz sempre que necessário. Assim, você garante um espaço bem aconchegante para receber os amigos e também para curtir os momentos livres com a família.

INSPIRAÇÕES PARA SALA DE ESTAR

A primeira inspiração para sala de estar é, na verdade, um espaço integrado com a cozinha. Com uma base bastante neutra e muitos detalhes coloridos, o ambiente passa longe de ser monótono e ainda ganhou toques de personalidade por meio dos acessórios. Outro detalhe importante para esse resultado é que a sala recebe uma boa quantidade de luz natural, deixando o ambiente muito mais arejado e com aquela sensação de amplitude. O toque principal ficou por conta das prateleiras suspensas na parede. Fácil de fazer, você consegue montar uma dessas em casa sem ter que desembolsar quase nada. Para completar, o sofá em cinza chumbo quebra um pouco da linearidade do branco e é uma excelente opção para quem procura uma peça de fácil manutenção.

decoracao 3

A segunda inspiração é para quem adora composições com muito branco e charme. Esse ambiente é composto basicamente por variações do branco e possui um clima bem aconchegante e intimista. Parte desse efeito é causado pela iluminação com pisca-piscas e com as velas. A luminária central revestida com fibras naturais também contribui para o resultado. Para quebrar um pouquinho do branco: acessórios coloridos – mas sempre em tons leves e delicados.

decoracao 4

Essa é uma daquelas composições que não são unanimidade, mas que, com certeza, fazem os apaixonados pelo estilo romântico suspirarem mais forte. Com toques retrô na mobília  e estampas coloridas nos detalhes, essa sala de estar recebe um clima bem alegre e delicado. O quadro na parede se destaca pela beleza e pode ser feito em casa com um projeto muito simples: basta escolher o tecido e revestir a sua tela. Impossível não se encantar, não é mesmo?

decoracao 5

Quer uma sala de estar neutra, mas longe da simplicidade? Então, essa é a inspiração que mais combina com o seu estilo.  A leveza do branco contrasta com as estampas escuras na almofadas e que conversam muito bem com os materiais naturais no puff e na luminária. O resultado é tão charmoso, que fica até difícil não querer reproduzir tudo em casa. Não deu vontade de se esparramar por esse tapete?

decoracao 6

Essa é uma inspiração para todos os admiradores do estilo clássico. Cores neutras, muito conforto e um piano sendo a estrela principal da decoração. Você realmente acha que precisa ter algo mais nesse ambiente? Não, né? Mas tem! Destaque todo especial para o buffet cheio de estilo usado para substituir o rack que a apoia a televisão.

decoracao 7

E para terminar, uma inspiração que reúne referências de vários estilos ao mesmo tempo. Quadros coloridos e móveis de designers famosos se harmonizam na mesma sala de estar e adicionam um toque de personalidade ao ambiente. Sem contar que há uma mistura de estampas bem interessante, não é mesmo? Se você morre de medo de misturar estilos, essa é a prova de que é possível fazer isso com muito bom gosto.

decoracao 8

E então, gostou das inspirações para sala de estar? Conta para mim aqui nos comentários qual é o seu ambiente preferido. E se quiser mais dicas para deixar esse espaço com muito charme e estilo, não deixe de conferir: Salas decoradas. Depois disso, não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar o conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!