Você sabe como decorar um quarto de casal pequeno? Essa pode até parecer uma atividade complicada e cheia de particularidades, mas a verdade é que aproveitar todos os cantinhos dentro desse ambiente é muito mais simples do que parece. Isso porque com uma atenção especial aos detalhes é possível conquistar o quarto dos sonhos.

quarto-de-casal-pequeno

Se você estava procurando por dicas simples e soluções bem pontuais para garantir uma composição cheia de estilo para o seu quarto de casal pequeno, as buscas chegaram ao fim. No post de hoje eu separei algumas sugestões que vão lhe ajudar muito na hora de montar um cantinho bem agradável e cheio de personalidade. Vamos conferir?

CONFORTO E PLANEJAMENTO

O quarto é aquele ambiente da casa que precisa ser decorado de acordo com a personalidade de seu morador. Ou no caso do quarto de casal, dos seus moradores. Sendo assim, investir em objetos que combinem com o estilo de vida e com as preferências do casal é sempre a escolha mais interessante. Além disso, é sempre muito importante apostar em detalhes que sejam capazes de deixar o espaço mais confortável e pronto para ser o cenário perfeito para os mais variados momentos de descanso.

quarto-de-casal-pequeno-2

Porém, de nada adianta escolher os melhores materiais e as mais novas tendências, se não houver um bom planejamento. Independente do tamanho do ambiente é fundamental que a escolha dos móveis e a disposição das peças sejam muito bem pensadas. Para essa parte você pode conferir alguns posts especiais aqui do blog. Para ficar por dentro de tudo é só clicar aqui ou aqui.

QUARTO DE CASAL PEQUENO

A decoração do quarto de casal pode ser feita de formas bem variadas. Mas quando o ambiente tem medidas mais reduzida é importante que algumas escolhas sejam priorizadas. Aqui vão três dicas que podem fazer toda a diferença no resultado final.

#1 Escolha uma cama multifuncional e um pouco menor

A cama é, sem dúvidas, a grande estrela da decoração do quarto. Mas isso não quer dizer que ela precisa ser gigantesca. Ao invés de inserir um modelo grande, como uma queen ou king, você pode optar por uma casa de casal tradicional. Isso irá fazer com que o ambiente tenha mais espaço para receber armário, prateleiras e criados-mudos. Além disso, as camas que possuem baús são ótimas para garantir a organização e para aproveitar melhor os espaços.

quarto-de-casal-pequeno-3

#2 Use cores mais claras no ambiente

Ambientes pequenos sempre devem ser pintados com tons claros. E isso acontece porque essa cores são capazes de gerar uma maior leveza, e consequentemente, iluminar o espaço. Sem contar que com paredes e móveis mais neutros é possível ousar mais na hora de escolher a roupa de cama e/os acessórios decorativos.

#3 Encontre as suas prioridades

Na hora de decorar um ambiente pequeno é sempre muito importante evitar exageros. Por isso escolha aqueles móveis que não podem faltar e se livre de tudo que acabe com a sensação de amplitude. Uma boa forma de aproveitar bem os espaços é escolher móveis que possam desempenhar mais de uma função. Como por exemplo, uma cômoda que também funciona como uma penteadeira.

Agora que você já tem as dicas mais importantes para decorar o quarto de casal pequeno, chegou a hora de conferir tudo na prática. Eu separei alguns ambientes decorados com estilos bem variados. Prova de que sempre é possível renovar qualquer cantinho. Dá só uma olhada:

quarto-de-casal-pequeno-4 quarto-de-casal-pequeno-5 quarto-de-casal-pequeno-6 quarto-de-casal-pequeno-7 quarto-de-casal-pequeno-8 quarto-de-casal-pequeno-10 quarto-de-casal-pequeno-11

E então, o que você achou das dicas para decorar o quarto de casal pequeno? Me conta aqui nos comentários se você tem outra sugestão ou se ainda ficou com alguma dúvida. Vou adorar saber e poder ajudar!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!