Você sabe como montar o quarto de casal ideal? Com os dias cada vez mais corridos e a rotina bastante agitada, é importante ter um cantinho cheio de conforto e muito bem decorado para servir de cenário para aqueles momentos de descanso e relaxamento no final do dia. E engana-se quem acredita que para isso é preciso investir muito dinheiro e ter a supervisão de algum profissional. Com atenção a alguns detalhes e escolhas pontuais é possível conquistar o quarto de casal ideal.

Quarto de casal ideal

Quarto de casal ideal

Se você está procurando algumas inspirações para decorar esse ambiente, você veio ao lugar certo. No post de hoje eu separei algumas dicas bem simples e fáceis de colocar em prática que prometem deixar a sua busca pela quarto de casal ideal muito mais fácil. Vamos conferir?

CONFORTO E PRATICIDADE

Independente do estilo que você escolher, a palavra principal para a decoração do quarto de casal ideal é conforto. Esse é um espaço que precisa ser planejado para acomodar o casal e oferecer praticidade para a rotina do ambiente. Para isso, a estrela do cômodo, a cama, deve ser muito bem escolhida. A dica é comprá-la primeiro e guiar o restante da composição a partir desse móvel.

Quarto de casal ideal 2

Escolha uma cama que se encaixe no espaço que você tem disponível. É muito importante que ela tenha um tamanho confortável para o casal, e ao mesmo tempo não acabe com a circulação do quarto. Na hora da compra tenha todas as medidas em mãos e escolha o modelo que mais combina com o seu estilo de decoração. Lembrando que com ajuda da roupa de cama, você sempre pode transformar esse móvel.

PARA COPIAR: QUARTO DE CASAL IDEAL

Um dos maiores desafios na hora de decorar um quarto de casal é encontrar o meio termo, para que o espaço não fique nem muito feminino e nem muito masculino, e ambos se sintam identificados com o ambiente. Para resolver essa questão a dica é muito simples: aposte em tons sóbrios e de contraste.

Fazer uma mistura de estilos também pode ser uma alternativa bem interessante e original. Você pode brincar com móveis mais rústicos combinados com acessórios mais delicados. O resultado é um ambiente moderno e descolado.

Tons claros nas paredes e roupa de cama, contrastando com móveis mais escuros também podem ser uma alternativa para decorar o quarto, sem que ele fique muito caricato. O contraste de cores é perfeito para criar um efeito mais confortável e também acaba com aquele visual padrão.

Quarto de casal ideal 3

Outra ideia que tem feito muito sucesso na decoração dos quartos de casais é a composição diferente para cada lado da cama. Sem medo e com muito desapego à simetria, você pode escolher um criado-mudo, um abajur e muitos outros objetos bem diferentes para cada extremidade do móvel. A ideia é deixar bem marcado que lado é de quem.

Para garantir o conforto a qualquer hora do dia é interessante investir em iluminação. Trilhos de LED, spots aplicados no gesso ou até mesmo a simples luminária são capazes de criar uma composição muito mais versátil e acolhedora. O legal da iluminação é que mesmo gastando pouco, quando você brinca com as luzes, sempre consegue imprimir um estilo mais sofisticado na decoração.

O quarto de casal ideal também não pode ficar sem generosas doses de personalidade. Para isso, você pode brincar com acessórios e quadros que façam referência a temas e assuntos que ambos se identifiquem. Com pequenos detalhes, a composição vai ganhando forma!

Quarto de casal ideal 4 Quarto de casal ideal 5 Quarto de casal ideal 6 Quarto de casal ideal 7 Quarto de casal ideal 8 Quarto de casal ideal 9 Quarto de casal ideal 10 Quarto de casal ideal 11 Quarto de casal ideal 12 Quarto de casal ideal 13 Quarto de casal ideal 14 Quarto de casal ideal 15

E então, gostou das inspirações que eu separei para você? Conta para mim aqui nos comentários como é a decoração do seu quarto de casal ideal. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!