VELHO QUE VIRA NOVO

A decoração sustentável não é nenhuma novidade. Apostar em peças antigas e transforma-las em novas é uma tendência muito forte nos últimos tempos. Além de contribuir para o meio ambiente, criar, reutilizar e mudar pode ser uma atividade bem divertida e interessante. O segredo para obter uma composição de bom gosto utilizando peças antigas, é evitar o exagero e inserir os elementos, seguindo o mesmo estilo dos ambientes.

Porta velha na decoração

Porta velha na decoração

Se você gosta dessa onda sustentável, e quer apostar nessa moda para a sua casa, aqui vai uma dica. Tem um parta antiga dando sopa por aí? Então, com uma reforma e alguns detalhes renovados, ela pode se transformar em diversos outros objetos para decorar com muito charme e originalidade. Confira as dicas e se inspire:

PORTA VELHA NA DECORAÇÃO

O primeiro passo é claro, dar uma boa lixada e uma nova demão de tinta. A cor vai depender do ambiente em que você deseja inserir e de qual objeto você pretende transforma-la. Por exemplo, que tal pendurar ela com alguns ganchos e correntes sob o teto da sua cozinha e usá-la como um paneleiro. Na parte superior você pode armazenar panelas, cestos e loucas. E para dar um toque ainda mais especial dá para prender alguns ganchinhos ao redor da porta para pendurar os utensílios de cozinha mais utilizados. Essa ideia é perfeita para quem tem cozinha em forma de ilha.

Outra ideia é transformar a porta em um mural para quarto ou home office. Uma dica interessante é pintar com uma tinta de quadro negro, assim você pode anotar os recados com giz e apagar sempre que quiser. Com a ajuda de dois cavaletes, você pode ter uma mesa em mãos. Ou ainda dá para transforma-la em uma linda e rústica cabeceira. Confira a galeria e se inspire:

Quer mais uma ideia sustentável? Caixotes na decoração.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!