PEÇA ANTIGA, MÓVEL NOVO

Inspiração é a palavra chave na hora de reutilizar peças antigas para criar novas. Guardar objetos em casa com a intenção de dar uma nova cara e utilidade para ele é muito comum. Porém, não dá pra deixar tudo esquecido em um cantinho e nunca aproveitar nada.

Você precisa procurar por maneiras criativas de reciclar e fazer melhor uso dessas coisas velhas. Pensando nisso, nós trazemos uma ideia para reutilizar a antiga porta da fachada da casa que agora está escorada em algum lugar aparentemente sem serventia nenhuma.

Porta antiga na decoração

Porta antiga na decoração

Porta antiga na decoração

Para evitar o acúmulo excessivo de objetos antigos e para que o orçamento não estoure na hora da reforma, reaproveitar peças para criar novas é uma ótima alternativa. Essa é uma proposta de sustentabilidade, que alia o resgate de peças antigas como uma valorização da historia e de boas memorias, com a preocupação com o meio ambiente. É muito interessante participar desse processo. Por isso, não perca mais tempo e procure pela casa coisas que possam ganhar novas utilidades.

Porta antiga na decoração 2

A ideia de hoje é transformar portas antigas em móveis cheios de charmes. Uma alternativa legal é criar estantes com aquelas portas que possuem pequenas janelas em vidro. Elas deixam o ambiente com um ar mais aconchegante e com muita personalidade.

Ou ainda você pode transformar a porta antiga em uma linda mesa para o centro da sala de estar, ou para a sala de jantar. As ideias não terminam nunca e o importante é sempre usar a criatividade para criar móveis inusitados com aquilo que parecia não ter mais serventia.

Para conferir na prática como é possível usar a porta antiga na decoração, confira a galeria:

Gostou das ideias? Dá para fazer muita coisa legal com um pedaço de madeira, não é mesmo?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!