decoração viva

Depois dos aquários é hora de ensinar a decorar com os terrários. Simples e cheios de vida, esses elementos são muito interessantes e sempre despertam o interesse de quem os vê.

Terrários

Terrários

Terrários

Você é apaixonado (a) por plantas? Mora e um local pequeno e não pode cultiva-las? Você é um ótimo candidato para ter um terrário. Os terrários são opções lindas e pequenas para você cultivar flores, plantas e inclusive, ter uma microfloresta dentro de casa.

Eles são criados e montados dentro de um vidro aberto ou fechado, podendo ser cultivado de diversas formas. Eles podem ser feitos em qualquer tipo de vaso, basta que ele seja transparente, para que possamos enxergar as plantas dentro.

Terrários 2Terrários 3Terrários 4

Se cuidados com carinho, os terrários podem durar anos. Basta se concentrar para escolher flores e plantas com necessidades parecidas, que a manutenção fica mais fácil. É importante que sejam plantas com o crescimento lento, para que não precise ser trocada de recipiente.

Além de plantas, animais de borracha ou resina podem ser colocados nos terrários, para que ele fique mais enfeitado e parecendo realmente uma floresta.

Terrários 5Terrários 6

Os terrários fechados duram mais que os abertos e podem ser molhados apenas uma vez por semana, com pouca água. Já os abertos devem ser molhados três vezes por semana e todos eles devem ser cultivados longe do sol exposto. Para montar seu terrário você precisa de um vaso de vidro, com tampa ou sem, terra, carvão ativado, pedaços de tijolo e pode optar por flores como lágrima-de-bebê, selaginela, musgo fresco e minibromélia.

Agora, use a sua imaginação e monte seu lindo terrário. E Lembre-se, você pode cultiva-los em qualquer lugar, seja em apartamentos ou em casas com grandes espaços, eles são lindos e fáceis de cultivar!

E então, gostou da ideia para decorar?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!