DA COZINHA, PARA A CASA TODA

Já pensou em usar aquela panela antiga para decorar? Com um pouco de criatividade o que parecia ser o fim de um utensílio pode ser um começo cheio de charme e vantagens para a decoração. Quer aprender como transformar a sua panela antiga em uma peça nova? Eu vou te ensinar todos os detalhes!

Panela antiga para decorar

Panela antiga para decorar

É sempre bom fazer uma limpeza na casa e eliminar objetos que caíram em desuso e que só ocupam espaço, não é mesmo? Fazemos isso com o nosso guarda-roupa, com a gaveta de papeis e porque não fazer com os armários da cozinha também? Nesse espaço há muitas coisas que acabam ficando velhinhas e outras que perdem espaço para as novas. Por isso é importante revisar os armários e se livrar do que não tem mais serventia. Porém nem tudo precisa ir para o lixo!

Panela antiga para decorar

Uma atitude sustentável é sempre bem vinda! Para colaborar com o meio ambiente, reciclar, renovar e reutilizar são palavras que devem se manter sempre presentes em nosso vocabulário. A ideia de hoje é transformar a aquela panela velha, o ralador amassado ou o bule surrado em vasinhos de flores. O material rústico faz com as peças sejam simples e charmosas ao mesmo tempo, fazendo uma composição muito simpática em outros cômodos da casa.

Panela antiga para decorar 2

O importante é dar identidade às peças. Colocando uma fita, pintando a panela ou pendurando o novo vaso na parede. Não importa como! A prática é benéfica ao meio ambiente e ainda contribui para harmonia da decoração. E o mais interessante é que mesmo com um aspecto puído e bastante usado, as panelas conferem muito charme aos ambientes.

Veja como fica na prática e também outras ideias criativas de peças que viraram vasos de flores!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!