RECEITA PARA DECORAR A COZINHA

Você sabe qual é o segredo para ter uma cozinha pequena decorada com maestria? Por ser um dos cômodos mais usados, a cozinha precisa estar em constante transformação para acompanhar a rotina de seus moradores. E é aí que entram os desafios!

Considerada um dos espaços chaves na estrutura de uma casa, a cozinha está cada vez mais moderna e ousada. O que antes era apenas um lugar onde a mágica da transformação dos ingredientes em deliciosos pratos, hoje é um ambiente para receber os amigos, se divertir com a família e até mesmo relaxar. E para ficar por dentro de tudo isso, a cozinha precisa de uma decoração mais elaborada.

Cozinha pequena decorada

Cozinha pequena decorada

Para não se esquecer de nada e ter em casa uma daquelas cozinhas de novela, confira a receita para a cozinha dos seus sonhos!

COZINHA PEQUENA DECORADA

SEPARE OS INGREDIENTES

Antes de começar a decorar, comprar os móveis e pintar as paredes, responda a essa pergunta: Que tipo de cozinha você deseja? Você precisa definir se ambiente será completamente funcional, se precisa comportar toda a família e se você não abre mão da tecnologia. Depois de escolhida a principal função da sua cozinha dos sonhos, é hora de imagina-la. Em seus pensamentos ela é segue uma linha minimalista, bem clean e sem muitas cores, ou ela é rústica, com madeiras tradicionais e motivos campestres? Todas as respostas é que darão rumo à sua decoração.

Cozinha pequena decorada 2

Aqui também é interessante separar ou pelo menos imaginar quais os acessórios e itens que não podem faltar de jeito nenhum da sua cozinha. Por exemplo, você sempre quis ter panelas coloridas expostas na parede? Então, pense em um espaço para dispô-las. O mesmo vale para móveis grandes, como a ilha ou o balcão de integração. Faça alguns planejamentos para que nada falte na decoração.

UMA PITADA DE COR

É cada vez mais comum vermos cozinhas elaboradas com cores fortes e vibrantes. Os vermelhos, laranjas e amarelos são a sensação da temporada, e tem a capacidade de deixar qualquer ambiente muito mais charmoso. E se você faz parte do grupo de pessoas mais discretas, não tem problema, pode apostar nas cores apenas em pequenos detalhes, como a chaleira que fica à mostra ou utensílios pendurados na parede.

Cozinha pequena decorada 3

Para dar um ar diferenciado à decoração desse ambiente, uma dica é investir nos papeis de paredes. Com modelos e texturas bem diferenciadas, eles dão vida e personalidade a cozinha sem gastar muito e sem precisar encarar uma reforma.

ARMÁRIOS PARA SEMPRE

Não dá para montar uma cozinha sem investir em armários. Eles são excelentes opções para organizar todos os objetos que devem ficar nesse ambiente, e ao mesmo tempo têm a capacidade de embelezar o cômodo. O mais interessante desse mobiliário é que ele se encaixa em todos os espaços e dependendo do material de confecção acompanha todos os estilos de decoração, desde o rústico com as madeiras maciças, até o moderninho com armários cheio de cores e texturas.

EM CIMA DA BANCADA

Não economize na hora de escolher o material da bancada. Ela é o palco da criação das receitas e merece um cuidado especial. É importante que o revestimento seja resistente e fácil de higienizar. A dica é apostar nas pedras, que além de muito charmosas, apresentam uma durabilidade impressionante. Para a decoração da bancada vale apostar em uma distribuição dos objetos mais utilizados no dia a dia do cozinheiro.

Cozinha pequena decorada 4

Se você tiver alguma dúvida sobre o que escolher para decorar a bancada, opte sempre pelo mais simples. Por ser uma área de trabalho, é importante que ela esteja sempre limpa e livre ao acesso.

COZINHA, LUZ E AÇÃO!

Uma boa iluminação na cozinha é fundamental! Não basta investir em uma boa luz para o teto, esse ambiente pede um planejamento de iluminação mais elaborado. Para melhorar o desempenho na cozinha, a dica é investir em spots fixados nos armários em cima da bancada.

Cozinha pequena decorada 5

Viu como é simples ter uma cozinha pequena decorada com muito charme? Para finalizar essa receita com muito sucesso, não esqueça de dar um toque de personalidade para a decoração. Como novas ideias são sempre bem-vindas, eu separei alguns ambientes incrivelmente simples que conseguem chamar atenção por meio dos detalhes. Confere só:

Cozinha pequena decorada 7 Cozinha pequena decorada 8 Cozinha pequena decorada 9 Cozinha pequena decorada 10 Cozinha pequena decorada 11 Cozinha pequena decorada 12 Cozinha pequena decorada 13 Cozinha pequena decorada 14 Cozinha pequena decorada 15

Uma cozinha mais linda que a outra, não é mesmo? Você tem mais ideias para decorar a cozinha pequena? Conta para mim e não deixa de compartilhar lá no Facebook o conteúdo com os seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!