FAÇA VOCÊ MESMO

Você já sabe como as almofadas são peças importantes na decoração de vários ambientes da casa, não é mesmo? Eu até mesmo já ensinei várias formas de arrumá-las no sofá. Mas você sabe como fazer uma almofada cheia de estilo e com a sua cara? Pois, então prepara-se, porque hoje eu vou te mostrar o passo a passo de um projetinho bem charmoso e fácil de fazer.

Elas podem ser usadas para decorar a sala de estar, o quarto, podem aparecer no home office e se você quiser têm lugar cativo até na varanda. É tanta versatilidade que deixar de investir nesse item é um grande desperdício para a composição da sua casa. E como se a beleza e a praticidade não fossem suficientes, as almofadas ainda são camaleoas.

Como fazer almofadas

Como fazer almofadas

Isso mesmo, como um passe de mágicas você consegue mudar a capa das almofadas e ter uma decoração renovada. Foi pensando nisso, que eu resolvei lhe ensinar a como fazer almofadas para incrementar aqueles cantinhos que andam um pouco caídos aí na sua casa. Está pronta? Vamos colocar a mão na massa, então!

COMO FAZER ALMOFADAS

Antes de começar o projeto, é importante lembrar que todos os passos podem ser personalizados de acordo com as suas preferências e necessidades. Você pode alterar o tamanho da peça, trocar o tecido e até planejar um outro formato. Mantenha as instruções e deixe que a criatividade comande o seu trabalho.

Para fazer a sua almofada em dois tons, você vai precisar de: 1 m de tecido liso ou com uma estampa miúda, 1 m de chita florida ou de outro tecido colorido que você achar bonito, tesoura, alfinetes, máquina de costura, linha no tom do tecido escolhido, 50 cm bordado inglês, 1 zíper invisível ou 1 zíper normal branco e 50 cm de sianinha colorida. Todos esses materiais você encontra facilmente em qualquer loja de armário.

Então, chega de conversa e vamos começar a produzir a almofada! Para começar, corte um retângulo de 26×49 cm do tecido mais estampado e um do tecido liso. Depois, recorte um de 55×50 cm também com o tecido liso. Primeiro vamos fazer a parta da frente da almofada, para isso coloque o bordado inglês em clima da parte maior do retângulo de 26×49 cm do tecido liso e posicione a chita com o avesso para cima. Depois é só costurar tudo a 1cm da borda na máquina de costura.

Para um acabamento ainda mais bonito, você pode costurar a sianinha na parte em que o bordado e a chita se encontram. E está pronta a parte a primeira parte!

Como fazer almofadas 2

Para fazer as costa da almofada, corte uma tira de 7 cm do lado menor do tecido de 55×50 cm e nas laterais maiores, costure o zíper. Emende a frente com a parte de trás da peça e deixe  os tecidos com o lado mais estampado para dentro. Depois é só costurar em volta a 1 cm da extremidade e a sua almofada estará pronta!

Como fazer almofadas 3

O projeto é muito simples de fazer e o resultado é realmente uma graça. Não dá para resistir, não é mesmo? Agora, se você achou que essas são informações demais para a sua cabeça e que começar uma almofada do zero ainda não é para você, não tem problema!

Separei para você mais cinco projetinhos muito mais simples para você fazer em casa em questão de alguns minutos. Confere só!

1. Aplicação de figuras. Sabe aquela capa de almofada lisa e sem graça que você tem há muito tempo no sofá? Porque não dar um up no seu visual com a aplicação de figuras bem divertidas? Você mesma pode comprar outro tecido, desenhar um espaço, recortar e aplicar, ou ainda pode procurar por modelinhos prontos em lojas de armarinhos. É fácil e faz toda a diferença na sua decoração.

Como fazer almofadas 4

2. Colorido dos botões. A gente vive acumulando um monte de botões que dificilmente possuem serventia, não é mesmo? Então, para não desperdiçar anos de acúmulo, você pode fazer uma colagem bem divertida na sua capa velhinha. Não se prenda à regras e opte pela mistura de cores e tamanhos.

Como fazer almofadas 5

3. Letras para decorar. Com uma forminha de letras – que você pode comprar em qualquer papelaria – escreva frases e palavras positivas por toda a sua almofada. Utilize caneta própria para tecido, para que as letras não saíam na hora de lavar a capa.

Como fazer almofadas 7

4. Tudo se transforma. Você tem uma blusa, camisa ou camiseta que adora a estampa, mas não tem mais coragem de usar de tão velhinha? Com um simples projetinho, você consegue criar uma capa nova para a sua almofada com muito charme e estilo.

Como fazer almofadas 8

Aprendeu como fazer almofadas? Então, conta para mim aqui nos comentários qual dos projetos combina mais com você!
Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!