UM POUCO DE CINEMA, MUITO DE DECORAÇÃO

Hoje eu resolvi fazer diferente e não apenas trouxe algumas inspirações decorativas para serem colocadas em prática, mas também separei para vocês dicas de filmes para curtir no final de semana. A ideia é unir dois dos universos mais charmosos dessa galáxia: cinema e decoração. Tem tudo a ver, você não acha?

Assistir um filme é uma das atividades mais prazerosas para os momentos de lazer, não é mesmo? Mas, quando você senta para acompanhar uma história nas telonas do cinema ou na televisão em casa, você tem o hábito de reparar na decoração dos cenários? Os ambientes famosos costumam ser ricos em detalhes e expressar muito da personalidade dos personagens que o habitam. Por isso, mais do que um costume dos apaixonados por decoração, dar uma olhadinha para os projetos de arte dos filmes é conhecer e entender muito melhor a história.

Muitas vezes ficção e realidade se misturam, da mesma maneira que o cinema e a decoração andam juntos e inspiram muitas mudanças e composições. Para provar isso, separamos três filmes que se tornaram clássicos e apresentam cenários bem interessantes. Confere que hoje a dica não é só de decoração, é de cinema também.

CASAS FAMOSAS DA FICÇÃO

BONEQUINHA DE LUXO

“Bonequinha de Luxo” é um filme clássico, daqueles que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez na vida. O longa foi gravado em Nova York e lançado no ano de 1961, contando a história de Holly Golighty (Audrey Hepburn), uma moça cheia de estilo que vivia em busca de um home rico para se casar. O filme fez tanto sucesso, que na época o estilo da mocinha foi imitado e copiado por todas as mulheres. E o sucesso não se limitou ao guarda-roupa de Holly, o seu apartamento também marcou a produção.

Com uma mistura de elementos diferente e acessórios clássicos, o cenário retratava muito bem a personalidade da personagem. Na sala de estar encontra-se o item mais famoso de seu apartamento: o sofá banheira. O restante do espaço é marcado pelo uso de móveis versáteis, como malas antigas e caixas de madeira usadas para guardar as coisas e decorar o centro da sala.

Casas famosas da ficção Casas famosas da ficção 2 Casas famosas da ficção 3 Casas famosas da ficção 4 Casas famosas da ficção 5 Casas famosas da ficção 6

A decoração também é marcada pelo uso de pôsteres vintages e cores neutras. Na cozinha a decoração ganha ares retrô e todos os espaços são bem aproveitados com o uso dos armários aéreos. E para terminar o quarto, que recebe um clima bem confortável, com a cama de cabeceira de metal, bem antiga.

FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

“O fabuloso destino de AméliePoulain” é um filme bem agradável e cheio de charme. A trama se passa no bairro Montmartre em Paris, e conta história de Amélie, uma menina que vive em seu mundo de sonhos e particularidades. Todas as imagens do filme são marcadas pelo uso dos tons de vermelhos e amarelos. No quarto, há um contraste interessante entre a roupa de cama verde e os elementos decorativos vermelhos. Na janela do apartamento de Amélie há uma pequena horta. Uma ótima inspiração para quem tem pouco espaço em casa, mas adora flores.

Casas famosas da ficção 7 Casas famosas da ficção 8 Casas famosas da ficção 9 Casas famosas da ficção 10 Casas famosas da ficção 11 Casas famosas da ficção 12

O banheiro é super charmoso, sendo composto por uma banheira antiga, piso xadrez em cores claras e móveis antigos. Já a cozinha é decorada com tons de vermelho, dando destaque às cadeiras antigas e as mini prateleiras que organizam as canecas e vidros de temperos.

500 DIAS COM ELA

O filme conta a historia de Tom, um arquiteto que se apaixona por Summer, sua colega de trabalho. Grande parte da trama acontece no apartamento dele em Los Angeles, um espaço cheio de identidade e marcado por móveis antigos e um visual de bagunça organizada. Uma mistura entre o antigo e o novo. A cabeceira da cama de Tom é feita com tinta de quadro negro e desenhada por ele giz.

Casas famosas da ficção 13 Casas famosas da ficção 14 Casas famosas da ficção 15 Casas famosas da ficção 16

O apartamento da Suumer é rico de detalhes e expressa muito bem a personalidade da personagem. O espaço é repleto de objetos fofos e delicados. A marca registrada do cenário é o papel de parede, que foi muito procurado na época de lançamento do filme.

É possível tirar grandes ideias das composições famosos do cinema, não é mesmo? Por isso, a próxima vez que for assistir a um filme não se esqueça de reparar nos detalhes.

Gostou das dicas de cinema e de decoração? Conta para mim aqui nos comentários se você sabe de outro filme que nenhum apaixonado por decoração pode deixar de ver!

E se você gosta desse tipo de post, aqui tem uma inspiração bem charmosinha para conferir durante esse final de semana: O amor não tira férias.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!