REFORMAR SEM ESTRESSE

Na hora de investir em uma reformar de casa, ou mesmo um ambiente são muitos os fatores que contam para uma transformação bem sucedida. É importante saber escolher os profissionais, os materiais de revestimento e apostar em mudanças que tragam funcionalidade para o espaço. E conseguir um resultado positivo, sem passar noites sem dormir pode até parecer impossível. Mas não é! A reforma da casa pode até se tornar uma tarefa divertida e de conhecimento.

Pensando em facilitar a vida daqueles que irão se aventurar em uma redecoração mais completa, separamos uma lista com sete passos para uma reforma sem dor de cabeça. São pequenos detalhes, que se revisados e respeitando, garantem tranquilidade a certeza de um trabalho bem feito. Confira!

7 PASSOS para reforma de casa

reforma de casa

O primeiro passo pode até parecer um grande clichê, mas é a verdade! Não dá para arriscar uma mudança completa na estrutura da casa sem consultar alguém que entenda do assunto. Se você está com o orçamento reduzido, e não pode pagar para um engenheiro ou arquiteto desenvolver o projeto e acompanhar a sua obra, uma dica é procurar algum desses especialistas apenas para a primeira parte, e depois comandar a reforma você mesmo! Assim, você economiza um bom dinheiro e, ainda recebe ajuda de um profissional.

reforma de casa 2

Dê uma volta pela casa com um bloquinho na mão, preste atenção em cada detalhe que você gostaria que fosse diferente, anote tudo e desenvolva uma lista com tudo que precisa ser reformado. Esse é um ótimo pode de partida.

reforma de casa 3

Não deixe de pesquisar em revistas ou na internet decorações que lhe agradam. Desde um detalhe, um móvel, ou uma composição inteira. Essas imagens são excelentes para que o seu arquiteto/engenheiro entenda o que você quer. Além disso, é sempre bom ter inspirações que dão certo.

reforma de casa 4

Não é nenhum segredo que reformar é uma atividade cara. Porém, muitas vezes é muito mais caro do que imaginamos, e para evitar surpresas e decepção, é importante que você tenha em mãos um orçamento, tendo consciência do valor de cada coisa que pretende usar na obra. Dessa forma, fica mais fácil identificar itens a serem substituídos por outros mais baratos.

reforma de casa 5

Nem sempre é possível fazer tudo de uma vez só. Por isso, faça uma lista de prioridades. Analise o que é mais importante e vá fazendo aos poucos. Às vezes, reformar um cômodo de cada vez é a melhor saída. Assim, você vai ganhando experiência e melhorando com o tempo.

reforma de casa 6

As crianças crescem, suas preferências mudam, a rotina da família se transforma, e a casa vai tendo que evoluir junto. Invista em um projeto que te acompanhe em todos esses momentos, ou que pelo menos permita mudanças simples e rápidas. Assim, novos gastos são evitados e você sempre pode ter uma casa acessível e que como você imaginou.

reforma de casa 7

Melhor do investir em economia na hora da reforma, é apostar em materiais que permitem uma economia permanente. Como por exemplo, vasos sanitários que fazem o aproveitamento da agua da chuva, lâmpadas LED que consomem menos energia, e por ai vai. Pequenos detalhes podem resultar em uma grande economia no final de cada mês, e o meio ambiente ainda agradece!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!