Pensando em reformar a casa? Então, você pode conferir algumas dicas que irão deixar todo o processo muito mais fácil. Afinal de contas, para encarrar um obra – em qualquer cômodo – em meio a essa correria do dia a dia, é preciso ter coragem, não é mesmo?

3 Dicas para reformar a casa

Dicas para reformar a casa

Quebra aqui, bate ali e faz sujeira por lá. Para que todos esses transtornam valham a pena o resultado tem que agradar muito. Por isso, eu preparei três dicas rápidas que fazem toda a diferença na hora de começar a reformar a casa. Vamos conferir?

CASA REFORMADA

Reformar a casa é sempre bom. Mudar e deixar um novo visual invadir todos os cantinhos fazem bem, não apenas para a decoração, mas também para o clima da residência. E a maioria das vezes nem é preciso fazer uma grande transformação para sentir o efeito. Porém, tem horas que parece que só mudar as coisas de lugar não basta. E nesses casos que uma boa reforma entra em ação.

3 Dicas para reformar a casa 2

Eu já te mostrei alguns passos para encarar uma reforma sem dor cabeça – você pode conferir o post completo clicando aqui. E hoje a ideia é lhe apresentar 3 dias rápidas para colocar em prática antes de começar o quebra-quebra e que vão fazer toda a diferença no resultado da sua casa e também no bolso.

Dicas para reformar a casa

Trace um objetivo e planeje todos os passos da reforma – Antes de começar a colocar a mão na massa, tenha um objetivo bem definido para a sua reforma. É muito normal as pessoas começaram e mexer em um cômodo e depois ir passando para o outro e quando vê a casa inteira está um caos. Faça um esboço e trabalhe sobre ele. Só comece a reformar outro ambiente, quando o primeiro estiver concluído.

3 Dicas para reformar a casa 3

Também é importante que você coloque no papel tudo que precisará gastar para reformar o espaço escolhido. Assim, você evita aquele susto no final de tudo. Defina quanto você pode gastar e vá em busca dos melhores preços, até nos materiais mais pequenos. Cada desconto fará diferença no preço final. Se você tem preguiça de investir nessa etapa, é melhor nem começar a reforma.

Contrate bons profissionais – Existem alguns detalhes que podem ser economizados em uma reforma, mas a escolha dos profissionais que desempenharam o serviço, definitivamente, não é um deles. De nada adiante escolher aquele revestimento incrível para o piso, se ele não for aplicado da forma correta, não é mesmo?

3 Dicas para reformar a casa 4

Além disso, uma opinião de quem entende do assunto é sempre bem vinda. Arquitetos, designers de interiores ou até mesmo engenheiros, podem lhe auxiliar sobre as melhores escolhas para se encaixar com o seu estilo de vida e com a estrutura da sua casa. Sem contar que com esse auxílio, a reforma fica muito mais funcional e segura, não é mesmo?

Aproveite a reforma e faça uma grande limpeza – Antes de começar a sua reforma, experimente se livrar de tudo aquilo que não é mais usado na sua casa. Você pode doar, vender ou em últimos casos até jogar fora. Mas limpar o espaço para receber novas coisas é muito importante.

3 Dicas para reformar a casa 5

Afinal de contas, se a ideia é renovar o clima da casa, porque não tirar tudo aquilo que só tem ocupado espaço? Essa faxina geral pode ser feita duas vezes por ano e lhe ajudar a encontrar coisas que você nem sabia que tinha e também a manter a casa muito mais organizada. Mesmo para quem não vai se aventurar em um reforma, vale a pena experimentar!

Gostou das dicas para reformar a casa? Me conta aqui nos comentários se você tem mais alguma sugestão para colocar em prática antes de começar a quebrar as paredes. E não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!