Você sabe como decorar banheiros pequenos? Esses espaços – mesmo quando com medidas ilimitadas – já possuem uma certa dificuldade em serem decorados, não é mesmo? Isso porque aliar beleza, conforto e praticidade não é uma das tarefas mais fáceis de se encarar quando o assunto é decoração.

Como decorar banheiros pequenos

Como decorar banheiros pequenos

Se você quer aprender como decorar banheiros pequenos e transformar esse espaço na sua casa em um verdadeiro cantinho de relaxamento, confira as dicas e inspirações que eu preparei. Você vai como é simples colocar tudo em prática e conquistar o banheiro dos sonhos!

POUCO ESPAÇO, MUITO CHARME

O primeiro grande problema na hora de montar um banheiro pequeno é a organização. Mais do que escolher bons materiais e cores que valorizem o espaço, é importante que o ambiente seja planejado para que não acumule muita bagunça. Afinal de contas, juntando as medidas reduzidas com o grande número de produtos armazenados no banheiro, a desorganização parece inevitável, não é mesmo?

Como decorar banheiros pequenos 2

O segredo para deixar a bagunça bem longe do seu banheiro pequeno é apostar em soluções de armazenamento que não ocupam espaço, como por exemplo, prateleiras ou armários na parede. Assim, você ganha um local extra para organizar pequenos objetos e não acaba com a circulação do banheiro.

Como decorar banheiros pequenos

Aprender como decorar banheiros pequenos não é uma missão impossível. O primeiro passo é muito simples e vem muito antes da decoração. Essa é a fase de analisar o espaço que você tem em mãos e identificar as suas necessidades e vontades para esse ambiente. Isso irá determinar se o seu banheiro será um local de relaxamento, priorizando a área do banho, ou de praticidade, dando ênfase à bancada.

Além das clássicas escolhas por tons mais claros nas paredes e um grande espelho para criar a sensação de que o ambiente é maior, você ainda pode apostar em algumas soluções práticas para otimizar os espaços.

Como decorar banheiros pequenos 3

Como os armários são menores em banheiros pequenos, o ideal é que você selecionem bem os itens que serão guardados no local – até mesmo para evitar a bagunça e que os produtos estraguem por estarem mal armazenados. Apostar em divisórias e caixinhas organizadoras é uma ótima ideia para manter a organização durante a sua rotina.

Se você um espaço realmente  reduzido, deixe no ambiente somente aquilo que é de uso diário e essencial. Maquiagens, remédios e outros acessórios podem ser organizados em caixas em outro cômodo da casa. Além disso, é preciso ter cuidado com os produtos que ficam expostos à umidade.

Como decorar banheiros pequenos 4

Pense nas paredes como aliadas. Aproveite as medidas com a ajuda de nichos e prateleiras leves – que não ocupam muito espaço visual e não oferecem risco de diminuir a sensação de amplitude do ambiente. Eles são ótimos para que você possa dispor alguns itens e desocupar a bancada.

Para que a roupa suja não fique jogada no chão ou acumulada em outro canto qualquer, é legal investir em um cesto. Ele não precisa ser muito grande, até para você não deixar juntar uma pilha enorme. Alguns armários já vem com um local própria para as peças em uso. Se você achar viável, aposte em peças que lhe ofereçam praticidade e desempenhem mais que um papel na decoração.

Portas de correr são a melhor escolha, tanto para o box quanto para a entrada. Além de funcionais, elas ocupam um espaço muito pequeno. Para a área do banho, o vidro ainda é o material mais recomendado, pois sua transparência não causa uma quebra visual no ambiente e permite que a luminosidade percorra por todos os cantinhos.

Como decorar banheiros pequenos 5

Por fim, seu banheiro não pode deixar de ter alguns toques de cor, não é mesmo? Para isso, invista em acessórios alegres, como flores, velas, tapetes e até mesmo alguns detalhes na parede com as pastilhas de vidro. Use a criatividade e não deixe de colocar um pouco de personalidade no local.

Para inspirar e para que você veja como banheiros pequenos podem receber decorações incríveis, aqui vai uma seleção de imagens caprichadas. Confira!

Como decorar banheiros pequenos 7 Como decorar banheiros pequenos 8 Como decorar banheiros pequenos 9 Como decorar banheiros pequenos 10 Como decorar banheiros pequenos 11 Como decorar banheiros pequenos 12 Como decorar banheiros pequenos 13 Como decorar banheiros pequenos 14

E então aprendeu como decorar banheiros pequenos? Conta para mim aqui nos comentário o que você faria para deixar o seu mais bonito e amplo. E se quiser ainda pode conferir muito mais dicas de decoração, acessando o post: Modelos de banheiros.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!