Depois dos quartos de meninas, é hora das mamães de meninas aprenderem tudo sobre a decoração para quartos de bebe masculino. Que tal fugir do tradicional e oferecer muito conforto e charme ao novo morador da sua casa? Com algumas escolhas pontuais dá para montar um cantinho rico em detalhes e muito prático para ajudar na rotina do bebê.

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino

Se você quer saber como decorar esse espaço e ainda conferir várias inspirações de quartos de bebe masculino, não deixe de continuar acompanhando o post. Você vai ver como é fácil ter um quartinho digno de capa de revista na sua casa.

CONFORTO E BELEZA

O quarto do bebê é um espaço que precisa ser planejado para oferecer um clima intimista ao pequeno e ao mesmo tempo ser funcional para a mamãe. E para conseguir esse efeito só mesmo investindo em uma decoração com atenção aos detalhes e cuidados para que não falte nada nesse cantinho, não é mesmo?

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 2

Toque rústico adiciona charme e conforto

Com as mudanças no setor da decoração, os quartos de bebe masculino também receberam atualizações bem interessantes. O azul e branco que sempre foi o queridinho desse espaço, agora dá espaço para os pais ousarem um pouco mais na composição, criando verdadeiros quartos dos sonhos. Quer conferir alguns exemplos? Vem comigo que eu te mostro!

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino

Foi-se o tempo que o quarto do bebê precisava ser decorado com tons clarinhos e neutros. Hoje em dia, sem abrir mão do clima agradável e tranquilo, é possível apostar em tonalidades mais fortes e expressivas para colorir o cantinho do pequeno. Seja nas paredes ou apenas nos detalhes, esse ambiente tem ganhado composições de personalidade.

Para quem gosta da ideia, mas tem medo de errar, a dica é trazer as cores vibrantes para a decoração aos poucos. Você pode começar pintando apenas uma parede ou utilizando a roupa de cama em uma cor mais chamativa. O importante é equilibrar as escolhas e montar um cantinho charmoso e atrativo para o seu bebê.

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 4

Na hora de escolher os móveis, pense em funcionalidade. Não apenas para definir quais peças farão parte da decoração, mas também para estabelecer a disposição das peças. O ideal é que o berço fique em um local de fácil acesso e que receba uma boa quantidade de luz natural. Também é fundamental que todo o quarto possua um boa circulação.

Quanto a escolha dos acessórios para decorar os quartos de bebe masculino, não existem limites para a criatividade. Algumas pessoas preferem optar por temas mais neutros, mas você também pode montar um espaço de super-heróis ou fazendo referência a algum esporte. O importante é que o espaço não seja sobrecarregado de informações.

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 5

Adesivos e papéis de parede também são indicados para quem quer decorar esse espaço com um toque diferente, fugindo da tinta na parede. Com eles, a decoração ganha estampas e texturas bem mais interessantes e trabalhadas. Para completar, não deixe de adicionar conforto no quarto, por meio de cortinhas, tapetes e almofadas.

Para conferir todas as dicas na prática, confira as decorações de quartos de bebe masculino que eu separei para você. Veja como vários detalhes simples podem fazer um resultado cheio de charme e personalidade no ambiente:

Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 8 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 9 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 10 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 11 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 12 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 13 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 14 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 15 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 16 Dicas de decoração para quartos de bebe masculino 3

E então, o que você achou dos quartos de bebe masculino? Conta para mim aqui nos comentário qual é o seu estilo preferido. E não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!