Você também tem uma quedinha por modelos de banheiros retrôs? Então, você veio ao lugar certo! No post de hoje eu separei algumas inspirações de ambientes com toques vintage e também dicas para que você possa montar o seu com muito charme e rico em detalhes. Quer conferir tudinho? Então, vem comigo!

Modelos de banheiros retrôs

Modelos de banheiros retrôs

Os modelos de banheiros retrôs carregam aquele visual delicado e estiloso, onde cada pequeno detalhes parece mesmo ter sido muito bem escolhido e planejado. E apesar de contar com vários elementos, a decoração desse ambiente não exige muito trabalho e pode até virar uma atividade bem divertida para quem adora dar um clima diferente à composição.

CLEAN E ANTIGUINHO

Antes de começar a mostrar alguns modelos de banheiros retrôs é importante esclarecer uma coisa: o estilo retrô não tem significa algo antigo. Você pode apostar nessa tendência e ainda ter um espaço moderno, com tecnologia e comodidade. Isso porque, o grande charme dessas composições fica por conta dos detalhes utilizados para criação do efeito final.

decoracao 2

Para quem adora a decoração retrô, mas tem medo de que o banheiro fique muito pesado, a dica é investir em apenas algumas referências para montar um cantinho com toques vintage, mas que não sigam o estilo de uma maneira completa. O ideal é harmonizar as suas escolhas e montar um cantinho que reflita a sua personalidade e o seu estilo de vida.

MODELOS DE BANHEIROS RETRÔS

Uma das peças mais queridinhas entre os fãs dos modelos de banheiros retrôs, são as famosas banheiras antigas, também chamadas de banheiras vitorianas. Com um acabamento mais arredondado e os pés revestidos em metal, esse é o item que não pode faltar em um ambiente com espaço. E mesmo quem não se interessa pelo estilo pode aproveitar o charme e a beleza delas para deixar o banheiro mais bonito. Extremamente charmosas, elas também conseguem se adaptar a diferentes composições.

A dica para quem não quer um banheiro com visual antiquado é misturar as banheiras vitorianas com móveis mais modernos e com design mais reto. Essa é uma mistura que dá certo e deixa o seu espaço de beleza e relaxamento muito mais bonito. O legal é que você traz elementos retrôs para a sua composição, mas não a limita a nenhum estilo.

decoracao 3

Outro elemento que remete ao estilo retrô são os revestimentos de parede e de chão. Os materiais variam dede os azulejos estampados e cheios de formas até aqueles que imitam tijolinhos brancos. Essas peças são perfeitas para compor esses espaços e combinam muito bem com a madeira e objetos em metais envelhecidos. Porém, é importante tomar cuidado para não pesar na cor, caso opte pelos azulejos cheios de desenhos.

Por fim, tome cuidado para não exagerar na escolha das antiguidades. Se você optar por revestimentos, móveis e acessórios retrôs, corre o risco de deixar o seu banheiro com um clima de bagunça e sem aquele frescor característico desse espaço. Uma dica para evitar que isso aconteça, é apostar em elementos com tecnologia e um visual mais moderno, adicionando um toque extra de charme ao seu banheiro.

Agora que você já sabe por onde começar a decoração, que tal conferir alguns modelos de banheiros retrôs para se inspirar? Eu separei composições cheias de charme e com diferentes referências para que você possa escolher e brincar na hora de criar o seu. Dá só uma olhadinha:

decoracao 4 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9 decoracao 10

Gostou dos modelos de banheiros retrôs? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha do estilo e se apostaria nele para decorar o seu banheiro. E se quiser mais dicas para compor esse espaço, não deixe de acessar o post: Como decorar o banheiro.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!