A Decoração de cozinhas cinza aparece como uma excelente opção para quem busca uma composição mais leve e sofisticada e livre de qualquer possibilidade de erro. A cor, que é extremamente charmosa, pode ser usada de diversas formas e combinadas com tonalidades vibrantes e sóbrias, e também funciona como uma opção de base para quem quer fugir do tradicional branco.

Decoração de cozinhas cinza

Decoração de cozinhas cinza

Quer aprender como decorar cozinhas cinza? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei especialmente para você no post de hoje. Com algumas ideias bem simples, é possível deixar a sua cozinha dentro das tendências decorativas e ainda mudar o visual do espaço.Vamos conferir de pertinho?

SIMPLES E MARCANTE

Que o cinza conquistou o seu espaço dentro da decoração e está cada vez mais presente em móveis, paredes e acessórios, todo mundo já sabe. Mas o que muitas pessoas ainda não conseguem visualizar é ele sendo usado como um tom para a composição da cozinha. Os modelos de cozinhas cinza conferem um clima aconchegante e moderno à casa, podendo fazer parte desde decorações rústicas até as mais cleans, com pouco espaço ou metragens gigantescas. É só escolher o tom e se divertir!

decoracao 2

E o melhor é que, se você gostou da decoração de cozinhas cinza, não precisa encarar uma reforma e mudar todo o ambiente. Adicionando um pouco da cor na porta dos armários, trocando o revestimento de uma das paredes ou até mesmo escolhendo um acessório de destaque na tonalidade, já é possível conquistar o clima despojado e interessante.

DECORAÇÃO DE COZINHAS CINZA

O grande desafio na decoração de cozinhas cinza é encontrar o equilíbrio para não deixar o ambiente muito sóbrio e monótono. Porém, como o tom é facilmente combinável, o problema pode ser resolvido com a adição de um toque colorido na parede ou um lustre mais chamativo. E com o tom adicional, você consegue defini o estilo de composição do ambiente. Quer uma cozinha divertida e alegre? Aposte no amarelo. Prefere um ambiente mais sofisticado e sério? Então, o ideal é investir em detalhes pretos.

Outro ponto interessante das cozinha cinza é que elas podem ser redecoradas com muita facilidade. Se você tem paredes e móveis em cinza, fica muito simples pensar em uma mudança de visual para o espaço sem ter que quebrar a cabeça na escolha dos novos itens e também sem precisar acabar com o orçamento para trocar os móveis e o revestimento. Basta investir em novos acessórios e enfeites pequenos.

decoracao 3

As cozinhas cinza também consegue valorizar as medidas do ambiente e carregam consigo aquele clima de limpeza. Além disso, o tom é unanimidade entre decoradores e design, adicionando charme e personalidade até para as composições mais simples. Se você tem medo de errar na hora de usar, experimente combinar a cor como uma boa iluminação e pontos em branco. O resultado, com certeza, será digno das capas de revistas.

Gostou das dicas que eu separei para você? Então, agora é hora de ver como tudo isso funciona na prática! As cozinhas cinza são espaços cheios de personalidade e altamente versáteis. Por isso, se você está pensando em mudar a decoração, talvez seja uma boa ideia começar por esse tom. Confira algumas inspirações e invista em uma nova composição para o seu cantinho.

decoracao 4 decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9 decoracao 11 decoracao 12

E aí, está pensando em apostar na decoração de cozinhas cinza? Achou o tom sofisticado ou muito caidinho? Conta tudo para mim aqui nos comentários. E se quiser mais ideias para a composição do ambiente mais movimentado e charmoso da casa, não deixe de clicar e conferir o post: Cozinhas modernas.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!